Você está em: Saúde, Doenças e Medicina > Plástica e Estética > Peeling de Cristal

Peeling de Cristal

O que é peeling de cristal?

É um procedimento de esfoliação mecânica que ajuda a renovar a camada da pele. A esfoliação é controlada e gradual e um circuito de vácuo fechado promove a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a região. Com isto as células mortas são retiradas e os fibroblastos estimulados. Ocorre então uma regeneração do tecido e a pessoa fica com uma aparência mais leve.

O método foi criado na Itália em 1985. É seguro, simples e rápido. Precisa ser repetido com certa periodicidade para que os resultados tenham efeito. É um sistema de aspiração e de compressão que garante a nova aparência da pele. Outro nome que o peeling de cristal recebe é microdermoabrasão, já que os cristais lançados são extremamente pequenos.

Após o término do procedimento o paciente pode voltar às atividades do dia a dia como de costume. A recuperação é rápida e o resultado tende a ser satisfatório. As linhas de expressão são atenuadas e as rugas superficiais amenizadas. A qualidade da pele melhora e a produção de colágenos e de elastinas é estimulada. O peeling de cristal atua em níveis variados, desde os locais mais profundos aos mais superficiais. Quando superficial ajuda a suavizar os contornos, quando mais profundo auxilia no tratamento de estrias e rugas periorais.

peeling-de-cristal-antes-e-depois

 

Quando é indicado

É um método indicado para pessoas que buscam meios de rejuvenescimento. Ajuda na prevenção do envelhecimento da pele e no tratamento de sinais. As linhas e as rugas são amenizadas, assim como cicatrizes provenientes de acnes.

Pode ser também utilizado para corrigir estrias, desordens pigmentares, ou seja, manchas, cicatrizes pós-cirúrgicas ou pós-traumáticas e poros muito dilatados. Comedões e pequenas irregularidades são facilmente amenizadas com este peeling. É, portanto, um procedimento indicado para correções na pele. De modo geral não existem contraindicações.

“Ótimo para acnes e manchas”

 

Como é o procedimento

É bastante simples e pouco dolorido. O peeling de cristal tem início após uma limpeza cuidadosa da pele. Em seguida, com o peeling-de-crital-fotospaciente deitado sobre uma maca ou cadeira especializada, o profissional desliza suavemente a pontinha de um aparelho sobre a região a ser tratada. Este aparelho faz parte de um sistema a vácuo que irá promover o lançamento dos cristais. Quando estes atingem o local a camada mais superficial começa a ser retirada.

Não é preciso tomar nenhum tipo de anestesia, pois é muito rápido e indolor. Cada sessão dura em média de 20 a 30 minutos e é preciso comparecer ao local novamente em 15 dias. Após 5 sessões o resultado já pode ser visto. O que determina o resultado do peeling de cristal é a intensidade com a qual os cristais são jogados. O tipo de pele, o problema a ser tratado e o local também influem neste sentido.

Ao sair da clínica o paciente pode voltar às atividades cotidianas. Não são produzidos efeitos colaterais e os riscos são praticamente inexistentes. Este método é uma excelente escolha para quem busca rejuvenescimento. A correção não é instantânea, é gradual. A periodicidade precisa ser seguida para que os resultados positivos sejam atingidos.

 

Quais são os preparativos

Não existem muitos preparativos para a realização do peeling de cristal. Após agendar a primeira sessão é indicado conversar com um profissional da clínica para verificar como proceder. Na maioria das vezes é apenas indicado que não se faça uso de cremes hidratantes na pele. Ao chegar ao local o paciente é encaminhado para uma sala em específico onde receberá uma cuidadosa limpeza na área a ser tratada.

Cada processo depende da finalidade do peeling. Tratamentos mais intensivos podem requisitar um nível maior de esfoliação. O lançamento dos cristais é ajustável e ao final uma leve vermelhidão fica evidente. Esta tende a desaparecer no máximo em 24 horas.Peeling-de-Cristal Não é preciso comparecer acompanhado no dia do procedimento e é aconselhável agendar em torno de 5 sessões para que os resultados sejam satisfatórios. A pele fica nutrida, brilhante e com aparência saudável.

 

Riscos e efeitos colaterais

Logo após o término da sessão é provável que uma leve vermelhidão seja notada. Depois de 24 horas em média esta hiperpigmentação já não é mais evidente.  Os riscos envolvidos são poucos e não muito prováveis, porém devem ser considerados. Pode haver infecção ou sangramento local, por exemplo.

Não há uso de anestesias e o peeling de cristal é feito em clínicas. Muito rápido e seguro o resultado pode ser visto em pouco tempo, para tanto é preciso seguir a periodicidade à risca. Não é indicado para gestantes ou para pessoas que tenham algum tipo de infecção na pele. Diante destas circunstâncias o profissional deve ser avisado. Além da vermelhidão não existem efeitos colaterais.

 

O que ocorre após o procedimento

Após o procedimento a pessoa pode retornar às atividades do dia a dia. Não é provocado nenhum efeito colateral e o indivíduo fica apto a realizar qualquer espécie de tarefa. Recomenda-se fazer uso de protetor solar e de cremes

hidratantes. Além disto, é bom evitar exposição ao sol nos dias seguintes.

Para obter um bom resultado é preciso manter uma periodicidade no tratamento. Algumas sessões devem ser agendadas para que os efeitos sejam notados. A correção com o peeling de cristal não é imediata, é um processo gradual. As impurezas vão sendo removidas e uma pele jovem e saudável é adquirida.

Depois de atingido o objetivo é importante fazer uma manutenção todos os meses. A pele fica com uma aparência suave e brilhante. A circulação local é estimulada e nutrientes passam a chegar mais facilmente ao local. A tonicidade da derme é melhorada e esta fica firme e clara. Muitas pessoas já fazem uso do método. O peeling de cristal é um procedimento seguro que produz resultados visíveis. É indicado não apenas para amenizar rugas como também para tratar de acnes, de manchas na pele e de pelos encravados.

Uma boa opção para que busca rejuvenescimento e uma pele saudável. É realizado em um número enorme de clínicas e não produz efeitos colaterais. O valor de cada sessão varia bastante de um lugar para o outro, sendo na maioria das vezes relativamente um pouco elevado.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

3 comentários em “Peeling de Cristal

  1. Olá!

    Gostaria de esclarecer uma duvida. Na semana passada realizei este procedimento em uma clinica de estética. Durante o procedimento, não achei nada de anormal, senti um leve desconforto, acho que por causa da esfoliação que é mais “potente”, porém o que achei estranho foi que fiz o procedimento a noite, e no outro dia pela manhã, notei algumas marcas na minha testa que antes de realizar o tratamento não estavam lá. As marcas se assemelham com linhas de expressão, parece que é a marca do aparelho que foi utilizado. Será que foi erro da esteticista, de ter colocado muita força, ou a minha pele não reagiu bem nesta região, que foi a unica a apresentar estes sintomas?

    Poderiam me ajudar?

    Obrigada!

    Atenciosamente,

    Sara Alves
    AGENTE DE VIAGENS
    Tel: (31) 3878-9003
    [email protected]

  2. Sou profissional na área de Beleza, Estética e Imagem Pessoal, mas não estou atuando na área desde 2008.Gostaria de realizar uma reciclagem nas especialidades de peeling de cristal, e fazer cursos de clareamento de pele.Como sou citotécnica, gostaria de saber se posso utilizar esta profissão, juntamente com a estética capilar, para analisar em microscópio os tipos de fungos que ficam na área capilar, bactérias ou até mesmo se existe alguma célula pré maligna ou maligna.Aproveito para parabenizar o Dr. Gribbler pela apresentação do pelling de Cristal.Na realidade também quero saber se há uma técnica nova junto com este procedimento.Boa tarde e muitos sucessos para o Doutor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>