Você está em: Saúde, Doenças e Medicina > Cirurgias Plástica > Estética > ONFALOPLASTIA – CIRURGIA PARA CORRIGIR UMBIGO

ONFALOPLASTIA – CIRURGIA PARA CORRIGIR UMBIGO

ONFALOPLASTIA

A onfaloplastia é o nome clínico dado a cirurgia estética de correção do umbigo, que pode ser realizada por diversos motivos, inclusive por uma questão estética somente. Muitas pessoas, especialmente mulheres, não se sentem confortáveis quando estão vestidas em algumas roupas que deixam o umbigo a mostra, bem como em trajes de banho, em praias ou piscinas. Este tipo de cirurgia pode ser feito por qualquer pessoa, mesmo que não possua gordura localizada na barriga e por ser um procedimento relativamente simples e de fácil recuperação, a onfaloplastia apresenta resultados satisfatórios para quem deseja melhorar a estética da região do umbigo ou corrigir imperfeições decorrentes de diferentes causas.

INDICAÇÕES DA ONFALOPLASTIA

Somente a avaliação de um cirurgião plástico pode determinar exatamente o objetivo da onfaloplastia em cada indivíduo, porém existem algumas indicações de casos onde por de ser realizada a cirurgia de correção estética do umbigo, sendo eles para ex-gestantes, que tiveram a forma do umbigo modificada a pós o nascimento do bebê; para ex-obesos e pessoas que passaram por uma cirurgia de redução de estômago, resultando em grande quantidade de pele excedente; para pessoas que possuem hérnia umbilical; para pessoas que realizaram abdominoplastia ou cirurgias de plástica abdominal e desejam refazer a estética da região; para quem apresenta algum tipo de deformidade, tais como a cavidade profunda do umbigo ou sua projeção, ou mesmo algum tipo de cicatriz na região. Entre todas essas indicações, a hérnia umbilical aparece como uma causa que não está associada somente a questão estética e é em decorrência dela que acontecem as principais deformidades na região do umbigo, sendo chamada de hérnia paraumbilical. Esta questão, se não diagnosticada e tratada no tempo adequado, pode causar outros problemas de maior gravidade para o indivíduo. Já para a causa estética somente, é realizada um avaliação por parte do cirurgião plástico e então, após o diagnóstico necessário é indicado algum procedimento deOnfaloplastia.

SOBRE OS RESULTADOS E OS CUSTOS

O pós-operatório para quem realiza uma cirurgia de correção estética no umbigo não apresenta muitas dificuldades para o paciente. A cirurgia pode ser feita em poucas horas, também com anestesia local e durante a recuperação é necessário que o indivíduo respeite os cuidados indicados, tais como a utilização de faixa na barriga, evitando atividades que demandem esforço físico, tais como carregar peso, por exemplo, ou como a prática de esportes, corridas, longas caminhadas e atividades que possam submeter o paciente a esforços demasiados, bem como a exposição ao sol de forma agressiva, em alta temperatura e locais como praias ou piscinas. Já para quem realizou a cirurgia em decorrência de algum problema de saúde, como a hérnia ou algum outro comprometimento, é necessário observar as indicações específicas para a boa recuperação, uma vez que a cirurgia de correção estética do umbigo somente será realizada após a indicação do tratamento necessário para cada paciente. Os valores para a realização da onfaloplastia podem ser determinados somente por meio da consulta com um cirurgião plástico especialista, que poderá identificar a necessidade apresentada naquele momento.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

20 comentários em “ONFALOPLASTIA – CIRURGIA PARA CORRIGIR UMBIGO

  1. gostaria de saber se no espirito santo tem esta cirurgia e quem é o especialista e o valor aproximado pois preciso urgentemente realizar este procedimento pois fiz uma abnoplastia e o médico não corrigiu meu umbigo e ele ficou horrível.

  2. meu sonho de consumo é fazer essa cirurgia agora terei uma oportunidade e preciso de um bom médico que atue em salvador tambem gostaria de saber mais ou menos os preços para eu ter uma base…

  3. Oi sou homem, queria tira algumas duvidas, sofro por causo do meu umbigo, não tenho coragem de tira a camisa quanto estou em uma praia ou algo do tipo,

  4. Onde posso encontrar um médico que faça esse tipo de cirurgia aqui no Rio de Janeiro. Pois morro de vergonha do meu umbigo,não vou a praia,pisina ou cachueira, nem ponho roupas muito justa para não marcar,pois as pessoas reparam e me perguntam se estou de piercing,eu fico muito constrangida.Por favor me ajude,ficarei muito agradecida.

  5. gostaria de saber sobre a onfaloplastia , quanto é o custa dessa cirurgia .. tem um grande sonho em ter novamente meu umbigo perfeito, pois tive 3 filhos e conforme a gestação ele estufou muito, então por isso gostaria de me informar mais sobre tudo a respeito, e também os ricos..

  6. Gostaria de saber quanto é uma cirurgia plastica reparadora para o umbigo, pois fiz uma cirurgia de hernia umbilical e ficou horrível, me chamam de um monte de apelidos, bem como umbigo de hemorroida… preciso de uma resposta para uma avaliação urgente…pois tenho vergonha de tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>