Você está em: Saúde, Doenças e Medicina > Cirurgias Plástica > MASTOPEXIA

MASTOPEXIA

O que é Mastopexia?

Diversas mulheres podem apresentar um aumento significativo depois de um período de tempo, isso ocorre devido a vários fatores (gravides, emagrecimento). A Mastopexia ou Breast Lift é recomendada para mulheres que passaram por essas fases, essa é a cirurgia plástica recomendada em nos casos em que os seios ficam flácidos ou caídos. A proposta da cirurgia é levantar os seios removendo peles em excesso ou remontando mamas ptosadas (caídas). Essa cirurgia só é indicada para pessoas acima de 15 anos de idade, nessa fase o indivíduo já atingiu seu desenvolvimento por completo, estando apto a participar da cirurgia. Caso você queira colocar uma prótese de silicone e tenha excesso de flacidez mamária, o recomendado é que você associe a Mastopexia com a implantação da prótese de silicone. Primeiro marcar a cirurgia de Mastopexia para retirada da pele flácida das mamas e após três meses fazer a implantação da prótese de silicone.

Resultados com a Mastopexia

mastopexia levantar seioA mastopexia não deve ser feita junto com a implantação do silicone, pois a cirurgia de mastopexia tem o objetivo de deixar os seios mais compactos e firmes, enquanto o implante expande e aumenta os seios. O resultado da combinação entre essas duas cirurgias é uma pressão exercida sobre a cicatriz recém formada da mastopexia, o que pode provocar indesejável aumento significativo da cicatriz. Para a sua segurança e por motivos estéticos é expressamente recomendado fazer primeiro a mastopexia e após três meses de repouso dar continuidade ao processo e fazer a implantação da prótese de silicone. Contudo, existem casos especiais, como os de pacientes que necessitem apenas de pequenos levantamentos mamários ou pequenas próteses de silicone, nesse caso a combinação mastopexia e implantação da prótese poderiam ser feitas sem qualquer problema. Por essas e outras exceções que não só essa mas várias cirurgias tem, é de extrema importância fazer a avaliação pré operatória onde o médico fará as devidas perguntas e avaliações corpóreas com o objetivo de extrair o máximo de informação possível do paciente, evitando assim qualquer problema durante ou após a operação. Desnecessário dizer que precisa de um excelente médico para a realização do procedimento, isso já deve estar na cabeça de você, que está lendo esse artigo.

 

Mastopexia preço e informações

Saber se há necessidade ou não de realizar a mastopexia não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina, os médicos desenvolveram um teste caseiro que pode facilmente indicar se há necessidade ou não da cirurgia plástica ser efetuada, basta o indivíduo pegar um lápis e colocar abaixo da linha infra mamária (linha natural abaixo das mamas) e soltar o lápis e o seio. Se o lápis permanecer no local a cirurgia é indicada, caso ele caia não há necessidade de fazê-la, lembrando que esse teste não substitui a consulta e opinião de um médico especializado no assunto. Após a cirurgia o médico fará um curativo compressivo especial no local e por cima do curativo o paciente deverá usar um sutiã compressivo pós-operatório por um tempo que o cirurgião determinar (varia de cirurgia e resultado da mesma). O preço da cirurgia varia com a clínica ou hospital escolhido pelo paciente, mas o preço médio no Brasil varia entre R$2600 a R$14000, a cirurgia também é oferecida em outros países inclusive da América do Sul, como Paraguai, Argentina, mas a recomendação é fazer em uma clínica conhecida e não deixar-se levar pelos atrativos preços de clinicas desconhecidas e muitas vezes irregulares.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

18 comentários em “MASTOPEXIA

  1. oi meu nome e maria tenho 24 anos tive duas gravides muito perto uma da outra os meios seios ficarao so apea quando levanto o braço fica so aquela muchila como se aquela gurdura do lado do seio tivese secado e muito constregedor pra mim nao sei o qui fazer por favor me ajude qual a melhor solucao sem presizar de colocar protese?que medico procura e o qui fazer.

  2. a seis meses atras fiz um implante de silicone,de 270 ml.pensei que só o implante levantaria meus seios,pois estavam um pouco caídos.só que naõ levantaram meus seios,tive que passar por uma mastopexia,hoje esta com 3 dias que fiz a mastopexia e já dá para ver que ficou bem firme e elevado. já estou gostando do resultado.

  3. Boa tarde,eu fiz a mastopexia sem silicone a 20 dias,e achei que ficaram muito pequenos contando que ainda estou inchada.Gostaria de saber sem ainda tem como aumenta-los sem que eu tenha que por silicone,pois meu marido gostava do tamanho que eles eram,eu já não tinha seios muito grandes e ficaram menores ainda,estou entrando em depressão,o que faço??

  4. Tenho 36 anos amamentei por duas gravidez e o meus seios estão bem flacido queria levantar mas não colocar silicone e porciveu e muito caro

  5. quero sabe eu tenho que fazer um cirurgia de mastopexia mais eu queria no msm dia por silicone pois depois de 3 meses na vou poder

  6. Muito interessante a matéria. Fiz uma mastopexia há uns 2 anos na Clínica Master Health e gostei muito do resultado, sempre recomendo e comento das vantagens para todas as mulheres que conheço. A minha recuperação foi bem rápida e sossegada.

    1. Oi Vanessa td bem??
      Gostaria de saber mais sobre sua cirurgia…
      Se realmente funcionou ?? Se pode amamentar normalmente após ela que os seios não caem novamente… Quanto custou na época?
      Estou querendo fazer, mas tenho receio… bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>