MASTOPEXIA

Você está em: Saúde, Doenças e Medicina > Cirurgias Plástica > MASTOPEXIA

O que é Mastopexia?

Diversas mulheres podem apresentar um aumento significativo depois de um período de tempo, isso ocorre devido a vários fatores (gravides, emagrecimento). A Mastopexia ou Breast Lift é recomendada para mulheres que passaram por essas fases, essa é a cirurgia plástica recomendada em nos casos em que os seios ficam flácidos ou caídos. A proposta da cirurgia é levantar os seios removendo peles em excesso ou remontando mamas ptosadas (caídas). Essa cirurgia só é indicada para pessoas acima de 15 anos de idade, nessa fase o indivíduo já atingiu seu desenvolvimento por completo, estando apto a participar da cirurgia. Caso você queira colocar uma prótese de silicone e tenha excesso de flacidez mamária, o recomendado é que você associe a Mastopexia com a implantação da prótese de silicone. Primeiro marcar a cirurgia de Mastopexia para retirada da pele flácida das mamas e após três meses fazer a implantação da prótese de silicone.

Resultados com a Mastopexia

mastopexia levantar seioA mastopexia não deve ser feita junto com a implantação do silicone, pois a cirurgia de mastopexia tem o objetivo de deixar os seios mais compactos e firmes, enquanto o implante expande e aumenta os seios. O resultado da combinação entre essas duas cirurgias é uma pressão exercida sobre a cicatriz recém formada da mastopexia, o que pode provocar indesejável aumento significativo da cicatriz. Para a sua segurança e por motivos estéticos é expressamente recomendado fazer primeiro a mastopexia e após três meses de repouso dar continuidade ao processo e fazer a implantação da prótese de silicone. Contudo, existem casos especiais, como os de pacientes que necessitem apenas de pequenos levantamentos mamários ou pequenas próteses de silicone, nesse caso a combinação mastopexia e implantação da prótese poderiam ser feitas sem qualquer problema. Por essas e outras exceções que não só essa mas várias cirurgias tem, é de extrema importância fazer a avaliação pré operatória onde o médico fará as devidas perguntas e avaliações corpóreas com o objetivo de extrair o máximo de informação possível do paciente, evitando assim qualquer problema durante ou após a operação. Desnecessário dizer que precisa de um excelente médico para a realização do procedimento, isso já deve estar na cabeça de você, que está lendo esse artigo.

 

Mastopexia preço e informações

Saber se há necessidade ou não de realizar a mastopexia não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina, os médicos desenvolveram um teste caseiro que pode facilmente indicar se há necessidade ou não da cirurgia plástica ser efetuada, basta o indivíduo pegar um lápis e colocar abaixo da linha infra mamária (linha natural abaixo das mamas) e soltar o lápis e o seio. Se o lápis permanecer no local a cirurgia é indicada, caso ele caia não há necessidade de fazê-la, lembrando que esse teste não substitui a consulta e opinião de um médico especializado no assunto. Após a cirurgia o médico fará um curativo compressivo especial no local e por cima do curativo o paciente deverá usar um sutiã compressivo pós-operatório por um tempo que o cirurgião determinar (varia de cirurgia e resultado da mesma). O preço da cirurgia varia com a clínica ou hospital escolhido pelo paciente, mas o preço médio no Brasil varia entre R$2600 a R$14000, a cirurgia também é oferecida em outros países inclusive da América do Sul, como Paraguai, Argentina, mas a recomendação é fazer em uma clínica conhecida e não deixar-se levar pelos atrativos preços de clinicas desconhecidas e muitas vezes irregulares.

Tags: , , , ,

7 Comentários

  1. fabiana mariano disse:

    gostei muito da reportagen quero muito fazer parte das cirurgia de mama

  2. Vanessa disse:

    Muito interessante a matéria. Fiz uma mastopexia há uns 2 anos na Clínica Master Health e gostei muito do resultado, sempre recomendo e comento das vantagens para todas as mulheres que conheço. A minha recuperação foi bem rápida e sossegada.

  3. Lohhany disse:

    Vanessa a sua operação foi quanto? Eu queria muito fazer com 18, é recomendado?

  4. eliene disse:

    já estou fiz orçamentos em varias clinicas, repasse o seu orçamento

  5. maria disse:

    Tenho 36 anos amamentei por duas gravidez e o meus seios estão bem flacido queria levantar mas não colocar silicone e porciveu e muito caro

  6. maria disse:

    Moro em santos ,gostaria de saber se tem alguma clínica na minha cidade, muito obrigado e tenham uma boa tarde

Deixe o seu comentário!