Você está em: Saúde, Doenças e Medicina > Plástica e Estética > Massagem Modeladora

Massagem Modeladora

O que é massagem modeladora?

É um método de massoterapia que é utilizado com o intuito de promover uma melhora na oxigenação dos tecidos, uma quebra nas cadeias de gordura, entre outras coisas. É uma terapia muito procurada por mulheres, principalmente as famosas, que estão sempre em busca de um corpo perfeito e tonificado.

A massagem pode ser feita tanto em homens quanto em mulheres. Ela é buscada geralmente no verão, quando a busca estética se torna ainda mais recorrente. O procedimento envolve massagem com movimentos firmes, bem diferentes dos que recebemos durante uma massagem relaxante. O profissional necessita apertar e amassar cada local com grande intensidade, de forma a promover a quebra das cadeias de gordura nas regiões em específico. Estas serão, posteriormente, eliminadas na corrente sanguínea.

A técnica da massagem modeladora ajuda no combate às celulites e auxilia na redução das medidas. Isto tem feito com que ela seja cada vez mais procurada. Quando ela é realizada com frequência e é associada a hábitos de vida e de alimentação saudáveis, o resultado pode ser realmente surpreendente. É preciso ter atenção ao profissional que irá fazer e ao local escolhido, para evitar transtornos futuros. Cada sessão custa em média R$ 65,00 e dura por volta de 50 minutos.

 

Quando é indicada

Tal técnica é indicada para a remoção de gordurinhas localizadas. Os lugares mais trabalhados durante uma sessão são as coxas, a barriga e os quadris. Pode ser aplicada tanto em homens quanto em mulheres. No entanto, ela é capaz de promover a redução de medidas em indivíduos que já tenham o corpo bastante delineado.

A massagem modeladora pode provocar um pouco de dor, isto porque o profissional tem de realmente apertar e amassar o corpo de forma a promover a quebra das cadeias de gordura. Com o tempo é possível se acostumar com os apertões, porém, para quem não está acostumado pode ser um pouco doloroso no começo.

 

Como é o procedimento?

Depois de chegar à clínica escolhida, o cliente é levado para uma sala especial. Lá lhe será dado um roupão. A roupa deverá ser retirada e este deve ser posto. Um maiô ou biquíni pode ser levado na data, para que a pessoa fique mais confortável.

Através da massagem modeladora é possível, literalmente esculpir o corpo de um indivíduo. O grande segredo está na força e nos movimentos empregados. Durante a sessão nenhum aparelho é utilizado, apenas os braços do profissional.

Já deitada na maca, a pessoa começa a sentir o deslizar das mãos e o amassamento do corpo. Para evitar o atrito um creme hidratante costuma ser aplicado nas regiões. Este possui propriedades ativas e promove a retirada de toxinas. Toda a gordura acumulada vai desmanchando e as toxinas vão sendo encaminhadas para a corrente sanguínea. O corpo pode ficar um pouco dolorido ao término da primeira sessão, porém, com o passar do tempo o cliente acostuma com a sensação.

A prática de atividades físicas ajuda para um melhor resultado. Muitos profissionais vão até a casa de seus clientes para realizar a massagem modeladora. Fica a critério da pessoa. O ideal é fazer ao menos 2 sessões por semana, para que uma periodicidade seja mantida.

 

Quais são os benefícios?

Os benefícios são muitos, o que explica porque a técnica é tão procurada. As pessoas que fazem não tendem a se arrepender, sendo que saem satisfeitas e espalhando os benefícios para todos.

A massagem modeladora ajuda no combate à celulite, agindo nos tecidos mal oxigenados e subnutridos. Ela também auxilia na redução da flacidez, provocada devido ao enfraquecimento das fibras de sustentação. Um dos pontos altos é a promoção da quebra de gorduras. O profissional qualificado executa movimentos precisos e intensos. Com isto, as gordurinhas localizadas vão dizendo adeus. Ocorre realmente uma modelagem do corpo. Devido à quebra das gorduras, a perda de volume é bem nítida.

 

Antes e depois

Este método é procurado por aquelas pessoas que querem eliminar as gorduras mais teimosas. Quem se submete já possui um corpo delineado e bonito, no entanto, ainda apresenta algumas gordurinhas.

Para que haja um resultado positivo é preciso investir tempo e dinheiro. Além disto, a pessoa deve possuir bons hábitos de alimentação e de saúde, caso contrário, tudo terá sido em vão. As gorduras quebradas são mais facilmente retiradas quando da ingestão de fibras, legumes e verduras. Depois de cada sessão o corpo pode ficar um pouco dolorido, principalmente após a primeira sessão. Vale a pena conversar com que já se submeteu à técnica para investigar os prós e contras.

De uma forma geral, após um determinado número de sessões o resultado é aparente. Para quem busca um corpo bonito pode ser uma boa opção de tratamento. É preciso paciência, tempo e dinheiro, porém os benefícios são reais e consideráveis.

massagem modeladora

 

O que tem de diferente da drenagem linfática?

Muita gente se pergunta qual é a diferença entre a massagem modeladora e a drenagem linfática. Pois bem, ambas as técnicas modelam o corpo, no entanto, cada uma a sua maneira.

A drenagem linfática é uma massagem manual, assim como a modeladora. Porém, ela procura estimular a volta da linfa para o sistema linfático. Além disto, ela reduz a retenção de líquidos e o inchaço. A drenagem promove também a eliminação de resíduos e de toxinas, entretanto, não atua na diminuição de medidas e nem no combate à celulite, apesar de ter um efeito nos dois sentidos, já que aproxima o tecido gorduroso dos vasos sanguíneos.

A massagem modeladora faz uso de movimentos intensos e firmes para quebrar gorduras. Com isto, ocorre uma real diminuição do volume do corpo. Ela age sobre as gorduras localizadas, além de ser uma poderosa arma no combate à celulite. Ambas as técnicas são eficientes e muito procuradas, basta escolher a melhor alternativa para cada caso.

Algo a ser levado em consideração é que a drenagem linfática não provoca dores, enquanto que a massagem modeladora pode ser bastante dolorida. No entanto, o esforço vale a pena, pois há uma redução dos volumes. Cada um deve optar pelo o que prefere, levando em conta os anseios e as condições.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

4 comentários em “Massagem Modeladora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>