Você está em: Saúde, Doenças e Medicina > Doenças > IMPINGEM | Tratamento, Micose de Pele

IMPINGEM | Tratamento, Micose de Pele

O que é impingem?

É uma das micoses superficiais de pele que, muitas vezes também recebe o nome de “tineas”. Este quadro é causado, geralmente, por algum tipo de fungo que acomete a região. Os fungos estão em toda parte e a doença é bastante contagiosa. Existe até mesmo um número grande de fungos vivendo em nosso corpo, em perfeita harmonia com o organismo humano. Quando estes encontram, por outro lado, as condições propícias para reprodução, acabam se multiplicando e causando transtornos de saúde.

A queratina, uma substância encontrada em toda a superfície cutânea, é a que mais serve de alimento para estes fungos. Locais úmidos, quentes e pessoas com baixa imunidade são condições ideais para o crescimento da população destes microrganismos.

As “tineas” são as micoses que se manifestam tanto em adultos quanto em crianças. Variam de acordo com o local afetado e com o agente causador. A impingem é a micose que atinge a pele. A “tinea” de cabeça é mais comum em crianças e é muito contagiosa. Neste caso o local afetado é o couro cabeludo e as lesões provocam falhas nos cabelos. A “tinea” dos pés também é bastante frequente e causa descamação na parte de baixo dos pés. A interdigital, também conhecida como frieira, provoca descamação, coceira e fissuras nos meios dos dedos dos pés. Já a inguinal gera áreas bem avermelhadas com descamações localizadas nas nádegas e também nas coxas.

 

Agente causador

As micoses costumam aparecer na pele e podem acometer diversas regiões. No caso da impingem atinge a pele em geral, sem ter um local mais específico de desenvolvimento. Por este motivo é também muitas vezes chamada de “tinea” do corpo. As infecções que são causadas por fungos recebem o nome de micoses. São agressões bem diferentes das causadas por vírus ou bactérias.

As micoses são contagiosas. Além disto, muitos fungos já estão constantemente em contato conosco, vivendo até mesmo junto ao organismo em perfeita harmonia. Quando estes encontram locais cheios de comida, por exemplo, a queratina, quentes, úmidos e com baixa imunidade multiplicam-se descontroladamente dando origem a quadros de micoses.

tinea corporis impingem

Como se descobre a doença (diagnóstico)

A análise clínica costuma ser bastante favorável, já que o aspecto das lesões é muito característico. Uma breve conversa com o paciente também pode trazer alguns resultados.  Para a certeza do diagnóstico o médico pode solicitar a realização de alguns exames como, por exemplo, o exame micológico cultural e direto. Neste procedimento faz-se a raspagem do material que é levado para análise em laboratório. É extremamente importante a realização deste exame para poder se excluir uma série de outras complicações que poderiam ter relação com os sintomas.

Após o diagnóstico do que vem causando tais lesões o tratamento deve ser iniciado. Este é bastante favorável e, muitas vezes, possui curta duração. Diante de qualquer tipo de ferida, lesão ou coceira na pele, não deixe de consultar um médico especialista para que este avalie corretamente todas as hipóteses de transtornos. Nunca realize auto medicações.

 

OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS:

 

Sintomas

impingemAs lesões que são provocadas quando a pessoa está com impingem são bem notáveis e características. É comum, desta forma, que logo um médico seja procurado. Estas são causadas por fungos em multiplicação no local afetado e possuem um aspecto de bolha. No início as bolhas são vermelhas, purulentas e preenchidas com um líquido de cor clara. Elas são arredondadas e coçam muito. Após um tempo estas bolhas tendem a secar e geram uma crosta amarela que, facilmente, se desprende da pele do paciente.

Os sinais que evidenciam um quadro de impingem são, portanto:

  • Lesões avermelhadas com bordas definidas e centro mais claro;
  • Coceira na região que foi afetada;
  • Bolhas com bordas escamosas;
  • Exantema (erupções na pele).

Diante destes sintomas um médico deve ser procurado para o correto diagnóstico. É importante que se isole casos mais preocupantes de doenças na pele para que o tratamento correto seja introduzido e tenha resultados satisfatórios. Nunca deixe de consultar um médico quando o seu corpo está lhe enviando sinais como estes.

 

Prevenção

A impingem é altamente contagiosa, além de poder se desenvolver espontaneamente quando em condições favoráveis. Para evitar um quadro deste tipo muitas medidas podem ser tomadas como, por exemplo, não compartilhar objetos pessoais do tipo calçados, pentes, bonés e toalhas. Evitar utilizar roupas justa também pode ajudar bastante. É preferível, inclusive, o uso de tecidos de algodão sempre que possível. Evite roupas de tecido sintético, principalmente roupas íntimas.

Não ande descalço em locais úmidos, como saunas e vestiários. Após tomar banho seque muito bem todas as regiões do seu corpo, com atenção especial às dobras, como axilas, entre os dedos e as virilhas. Não manipule terra sem uso de luvas especiais e, na manicure, leve sempre seu alicate, tesoura e lixa. Dê preferência a calçados ventilados e mais largos. Evite utilizar o mesmo sapato dois dias seguidos.

Não ande sem sapato em locais públicos como ruas e praias. Evite praias que são frequentadas por animais, como cachorros e gatos. Através destas simples medidas não somente a impingem como diversas outras infecções podem ser evitadas. Adquira estes hábitos.

impinge

 

Tratamento

Este deverá ser prescrito por um médico especialista. Não utilize medicamentos indicados por amigos, pois pode dificultar o tratamento. Somente um profissional consegue avaliar corretamente a situação e indicar a melhor abordagem. Diante de um quadro de impingem, normalmente será solicitado o uso de antifúngicos tópicos. Será preciso fazer a higiene da área afetada, lavando e secando muito bem o local, e, após isto, fazer a aplicação da pomada.

Dependo da gravidade da micose, alguns fármacos via oral podem ser prescritos. O tratamento, quando feito com disciplina e durante o período necessário, tende a ser bastante favorável. O importante é consultar um dermatologista assim que os sintomas começarem a surgir. Desta forma a doença não será mascarada, e sim tratada.
É incorreto ficar arrastando doenças e sintomas por períodos prolongados. Além disto, sua saúde pode ficar seriamente comprometida caso sejam sintomas de que algo mais grave está acontecendo. Não deixe de consultar um médico. Sua saúde precisa vir em primeiro lugar.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

195 comentários em “IMPINGEM | Tratamento, Micose de Pele

  1. Olá!
    Qdo era criança já tive impingem, e o k mha usava era um remédio caseiro de nome Matumbiriri, ou tbm folha de tomateiro, muito bom…
    o matumbiriri esfrega-se na àrea afectada e causa ardor e comichão…
    e a folha do tomateiro tem k s esfregar na área afectada até sangrar… mas resulta!

    Espero k ajude, e k Deus Abençoe vcs!

  2. sei que é meio louco,, mas um apareceu umas duas na minha perna,, eu esperei uns dois dias,, e vi do que realmente se tratava,,,, não tive demora,, como eu estava lavando minha moto,,, abrir o tanque da moto e passei um pouco de gasolina,, queimou um pouco,, no mesmo dia ficou meio escuro,, no outro dia ja estava sumindo,,, em mim ficou bom,, kkkkkkkkkk
    não aconcelho,, mas no desespero fucionou,,,

  3. EU TENHO.
    E ESTOU C VERGONHA D PROCURAR UM MEDICO
    POIS SAIU PRIMEIRO NA MINHA PERNA, AGORA TA ENORME
    SO ANDO D CALÇA OU C UMA FAIXA
    SAIU TBM NA MINHA VIRILHA
    TBM NA MINHA CINTURA
    E TBM NO MEUS SEIOS…
    ESTOU C MEDO , MAS TENHO VERGONHA D MOSTRAR AO MEDICO

    1. Oi Rafaela, olha se você continuar deixando essa impinge se alastrar vai acabar ficando pior e bem mais dificil de se obter a cura.

      fui inventar de fazer como voce e escondi da minha familia por muito tempo, quando eles descobriram ja esta em estado avançado, desde então comecei a fazer tratamento mais não tenho obtido muitos resultados, ja faço tratamento a 3 anos.
      E tudo isso e culpa minha por esconder da minha familia.
      procura um medico
      Qual quer coisa me chama no Whatsapp 6593006163

  4. Pessoal, eu tive impingem e tratei com sal e caneta, Juro que sarou rápido!! eu passava caneta e por cima passava sal e assim sumiu.

  5. Fui procurar uma conceituada dermatologista e, decepção, nem tinha no consultório um microscópio nem solicitou nenhum exame de laboratório! Triste a situação do brasileiro que fica a mercê desses “profissionais” picaretas. Entrei aqui por acaso, me deu dó dessas milhares de pessoas perdidas e tentando ajudar. Também já passei pela via crucis tomando , passando pomadas, sabonetes e todo tipo de remédios. Concluo: só um médico decente pode resolver! Tem que descobrir se é fruto de alguma alergia, algum tipo de fungo ou ácaros (ou aparentados), se é dermatose de possível diabete ou, ou, ou…existem mil possibilidades! Boa sorte de encontrar um médico competente!

  6. Pessoal… já passei e estou passando novamente pelo problema. Tive micose em uma axila há quase um ano. Curei nem sem como, pois fiz vários tratamentos:Pomada Cetoconazol, Trok, Vodol (pó), Diprioponato de Betametsona, Tioconazol, Folha da Mandioca, comprimidos de Fluconazol, Extrato de Própolis…UFA. E a praga voltou… Há duas semanas uso Cetoconazol e Miconazol. Não está resolvendo nada… Vou tomar novamente Fluconazol e experimentar Tintura de Iodo que minha mãe usava…

    1. Olá Helena!

      meu caso é semelhante ao seu… :(
      também tive o mesmo problema na axila ano passado, usei Cetoconazol e aparentemente resolveu, só que agora voltou e bem maior… também estou usando Tintura de Iodo e Clotrimazol.
      O Iodo realmente funciona? Queima demais.
      Agradeço a ajuda.

      att.

      Wellington

  7. ola sou de Pe e gostaria de dar a minha opinião ja tive impingem e o que curou mesmo foi um medicamentos muito usado a tempos atras e que custa bem baratinho no minimo 4 reais chamado IÔDO .
    PS:passar apenas no local da impingem com um cotonete.cuidado para não atingir a pele sadia pois o produto queima a pele .mas te asseguro é tiro e queda.bjos!

  8. Oi eu tive impingir, passei enxofre resolveu.é só por o enxofre em um recipiente q nao ira usar mais, acrescente meio copo de óleo caseiro e agitar toda vez q passar, lembramdo q é bom passar toda noite antes de dormir, comprei o enxofre na farmacia.obg

    1. Eu também estou com uma mancha no rosto e não sei oq é, ela está avermelhada não sei oq é, passei minancura para ajudar.

  9. olha essa doença IMPINGE é um inferno…. tenho em toda parte do corpo até no rosto, tenho vergonha disso,mas fazer oque neh….. paciencia com pomadas

      1. Já passei álcool e ardeu muito daí parei. Não tenho como sair de casa para ir ao médico. Estou tentando com essas pomadas de cetaconazol mas não resolve. É impingem mesmo. Será que devo continuar passando álcool até queimar isso?

        1. Olha eu tive duas .. Tipo eu limpava com álcool mas dai parei e não liguei mas e ela sumiu.. Dai minha prima tbm teve ela passou pólvora com limão dai sumiu … A minha fiz nada sarou e ela passou pólvora e limão e passou também ai você escolhe .. Melhoras

  10. gostei da matéria, sou estudante 5º semestre em bioquimica e farmácia, olha sou antiga tenho 60 anos e quando isso acontecia antigamente era tratado só com tintura de iodo e violeta de genciana, que cobre aluz, e eles morrem.

    1. Não. O bom é vc procurar um dermato. Que deverá analisar se há gravidade. Pois se houver, será passado uma pomada antifungo como por exemplo a CETACONAZOL CREME e um de uso oral.

      1. minha filha de 7 anos esta com essa doença na axicilas , ja passei CETACONAZOL ja uma semana e nada parece que aumenta, hj resolvi passar tinta de caneta, e para completar o pescoço ja esta cheio de bolinha tbm. me ajudem o que devo fazer?

        1. ola meu nome e Ronaldo tenho impingem a mais de 5 anos os médicos dizem que e intestino sujo essas missões só tá que aparece no meu corpo já tenho pra lá de 4 no corpo as pessoas mais velhas me ensinaram Pimenta com álcool to usando parece ser boa mas ardente muito

        2. oi meu filho de 11 anos tem impige estou tratando com violeta genciana e iodo, misturo os dois e passo com cotonete, tem que passar todos os dias, fica roxo o local, mas se parar e lavar bem sai a cor …. estou a quase um mês com esse tratamento e fluconazol 1 comprimido por semana e agora está bem melhor , demora um pouco.. tem que ter paciência e fazer certinho.

        3. O SURGIMENTO DA IMPINGEM TEM HAVER COM A IMUNIDADE BAIXA…. EU ESTAVA COM IMPINGEM EM UMA DAS AXILAS, BOM A SOLUÇÃO FOI TOMAR MEL E PASSAR TAMBÉM MEL NO LOCAL. PARA PASSAR O MEL NO LOCAL VOCÊ FAZ ASSIM: COLOCA UMA COLHER DE SOBREMESA DE MEL PRA ESQUENTAR EM UMA PANELA, LOGO DEPOIS VOCÊ DEIXA FICAR MORNO E PASSA NO LOCAL QUE ESTÁ A IMPINGEM, VOCÊ DEIXA AGIR POR 20 MINUTOS E LAVA COM ÁGUA. É UM SANTO REMÉDIO…
          DEUS JÁ ESTÁ CURANDO!!!!!
          DEUS ABENÇOE VOCÊS GRANDIOSAMENTE 😀

      1. Minha filha está com impinge também pensei em passar trock, pois quando pequena resolvia tudo com ela.
        Na sua impinge resolveu realmente?
        E quanto tempo é o tratamento?

        Obrigada!

  11. Gostaria de saber melhor sobre isto. Pois tenho nas costas umas cascas que cosao muito todos disem que e inpegem mas olhando as fotos nao parecem. Gostaria de ajuda obrigada.

  12. A impigem e muito comum, por isso aparece novamente mas e só ter cuidados de não usar sapato de quem não se conhece mesmo assim pode pegar em praias piscinas em banheiro publico ou coletivo, mas é bom ter em casa sempre um remedio para quando aparecer em alguém da familia uma pomada chamada Cetoconazol+dipropionato de betametasona+sulfato de neomicina, tem que ter toda essas composição porque não tem efeito se não tiver todas essas composições, e em cinco ou sete dias já sumiu, e importante usar direito 2 vezes por dia no mesmo horario porque o fungo pode ficar mais resistênte.

  13. O MELHOR REMEDIO PRA IMPINGEM E LEITE DE MAMAO, VAI ARDER UM POUKINHO QNDO VC PASSAR MAS GARANTO Q MELHORA. E BRUTO MAS MELHORA. PS MEU TECLADO TA 100 ACENTO.

  14. IMPORTANTE, leiam: USEI QUADRILON, duas semanas, 3 vezes ao dia em grande quantidade, passou, já tem UM MÊS E NÃO VOLTOU, espero que os ajudem. Se estiver muito grande, é indicado no mínimo usar por 4 semanas. OBS: usem até sumir totalmente.

  15. A pomada que usei foi quadrilon, indicada para impinges, passava 3 vezes ao dia, em grande quantidade e desapareceu com mais ou menos 2 semanas, a minha ainda não estava muito grande.

  16. Eu estava com uma impinge na perna, usei uma pomada e foi desaparecendo aos poucos, agora está como se estivesse despelando, é sinal de que ainda não foi curada ou que está voltando ?

  17. Tratei a minha micose na perna com Terbinafina. Mas circulei o local com a tinta de caneta.
    Estou com onicomicose, nas unhas dos pés. E estou tomando Centrum A a Z, e esta diminuindo o esbranquiçado nas unhas. Tentei passar a terbinafina na unha misturado com esmalte, mas não obtive exito!!

  18. Ola….passei na minha filha NISTATINA e resolveu dentro de 2 dias já começou a melhorar
    mais a marca continua bem pouca mais continuo passando

  19. Meu filho tem 1 ano e 3 meses e pegou tinea começou o tratamento com fungirox que a pediatra passou e tava quase curado ai levei a uma dermatologista e ela deu outro diagnóstico dizendo ser equizematica e passou outra pomada chamada elidel so que essa pomada eu acho que deu alergia nele pois ficou tudo vermelho e eu acho que voltou tudo de novo. Ai fui em outra dermatologista e ela pediu pra voltar o fungirox so que ta demorando pra sarar agora e tava quase curado so tava um pontinho no rostinho dele. O que um diagnóstico errado não faz. A gente que é mãe se preocupa tanto com os filhos. Agora to fazendo de tudo pra que ele fique bom logo.

    1. Cetoconazol é o melhor remédio com certeza, agora tem que usar mesmo depois que parar de coçar, tem que continuar usando até sumir tudo

  20. ola minha filha tem 10 anos e apareceu uma impingem no braço já faz 2 semanas que estou passando tinta de caneta mas não esta funcionando apenas não aumentou mas continua coçando…oque devo fazer me ajudem…Obrigada

  21. pessoal tem uma pomada muito boa, Diprogenta, ela é eficaz de verdade, tão boa que precisa de recita medica, mas alem disso, uma dica essencial é manter a pele sempre hidratada. Ja tive no rosto, mas atualmente uso protetor duas vezes ao dia, nunca mais eu tive.

  22. Já tive impinge quando era criança,tenho 19 anos e deu uma no meu pé ela sumiu e depois de um tempo apareceu em outro local como faço para acabar com tratar isso de uma vez por todas?

  23. bom estou sofrendo com uma tinea (impingen) que apareceu no meu braço,no começo era pequena nao dei muita importância depois cresceu ficou grande fui ao dermatologista que me passou corticoide (prednisona), depois de 5 dias piorou e ficou bem feia voltei e ela nao sabia o que dizer chamou outro desmatologista que logo cortou todos os medicamentos que ela havia passado receitou terbinafina 250g um por dia por 14 dias melhorou bastante mais notei que estava começando a voltar os caroçinhos voltei nela ela mandou eu tomar mais 14 comprimidos e continuar com o uso do icaden creme ,só que começou a fazer mal ao meu organismo comecei a sentir náuseas, diarreia, falta de apetite e incômodo na garganta não sei se reação alérgica, mais vou cortar o uso da terbinafina não esta totalmente curado espero que só com o icaden resolva pois é muito ruim. por isso acho que vale a pena tentar algo natural. espero ter ajudado

  24. meu filho ta com isso, uma enfermeira mt antiga no hospital disse pra eu passar HEBRIN ja deu uma boa melhorada de ontem pra hoje. custou 11 reais e ja parou de coçar. ontem ardeu mt, mas hj fui passar e ele disse que nao ardeu. bjs e boa sorte a todos.

    1. Olha pessoal essa impinge e uma doença muito ruim, eu tive ela no pênis e cresceu de forma absurda “grande”, Eu tomei um comprimido ” remédio” que chama Fluconazol, Obs por exemplo: você toma hoje segunda feira você vai toma o outro só na segunda da outra semana, e passei uma pomada que chama centobeta, só a pomada não resolve tem que tomar o remédio, espero ter ajudado alguem …

  25. Eu comprei a pomada cetoconazol o farmacêutico disse que eu ia ter resultados em dois dias,mas não aconteceu nada ta e forçando de mais ai peguei álcool e folhas de arnica e babosa e asa peixe misturei e coloquei num vidro e coloco no local paro de corsa e percebi uma melhora não to indicando isso só to dizendo oque eu fiz

    1. minha filha teve larva migrans no bumbum,leveii ao médico mas os remedios que mi passaram não estavam funcionando,então pesquisei na net e achei esta. E não voltou mais ja faz 1 ano.

  26. minha filha tem levei e vários medico mais não resolveu ela esta ficando boa e hidratando bastante o corpo e usando comprimido nisoral o me lho remédio comprovei e hidrata bastante o corpo com um bom hidratante . e toma banho sempre com água fria de preferencia e troca a roupa de cama pelo o menos 4 vezes por semana e as roupa troca todos os dia nunca vista a mesna roupa duas vezes sem lavar .

  27. olá, eu tô com impingem já tem quase 1 ano, mas é pq eu sempre passo pomada e elas desapareçem e dps de 1 semana elas voltam, nesse exato momento eu tô com quatro pelo corpo e ñ sei mais o q fazer !!
    eu usava uma pomada chamada “TROK-N”, ela é mto boa, mas o problema é q elas sempre voltam, será q é hansieniáse ??
    me deêm qualquer tipo de dica por favor, será mto útil pra mim, obrigado

    1. Além da pomAda vc precisa tomar fluconazol pra eliminar o excesso do fungo no corpo. São de 3 a 6 semanas. 1capsula por semana. Foi assim comigo.

    1. NAo passe qualquer coisa. Além da pomAda tipo cetoconazol, vc precisa tomar fluconazol pra eliminar o excesso do fungo no corpo. São de 3 a 6 semanas. 1capsula por semana. Foi assim comigo.

  28. Eu já usei a folha do maracuja, é só esfregar bem em cima da impingem e deixar secar com o sumo das folhas, pra mim foi um excelente remédio.

  29. Já tive impinge 3 vezes. Na primeira vez, minha mãe disse para passar a caneta ao redor da impinge, e deu certo. Fiz isso nas outras 2 vezes, é no máximo 2 dias sumiu.

  30. meu namorado tem impigem nas costa toda ele passa tomada de micose mas sempre volta em menos de um mês e faz muitos anos q ele tem ,alguém saberia me dizer o q pode ser?

  31. meu namorado teu nas costa toda ele passa tomada de micros mas sempre volta em menos de um mês e faz muitos anos q ele tem ,alguém saberia me dizer o que pode ser?

  32. Eu tenho o fugo ha um tempo e ja cosumil uma boa parte das minhas partes intimas eu nao aguento mais issi nnem uma pomada deu serto e nem remedios caseiros mi ajudem pfv….

    1. É claro que o primeiro passo é o Dermatologista, mas por hora peça alguma senhora que de fato conheça a erva chamada AROEIRA, faça o chá, apos o banho normal faça um banho de asento com o cha, O chá de aroeira pode ser ingerido, porém meio copo comum por dia. a Aroeira pode ser comprada no mundo verde. nas feiras a gostuma ter, eu não compro nas feira por não conhecer folhas, prefiro as casas aoutorizadas ou pessoa conhecida que de fato conhece. Pesquise sobre essa erva. bom dia.

  33. A medicação certa é terbinafina existe a pomada e comprimidos 01 com de 250mg ao dia por 2 – 4 semanas e o creme é mesmo o lamisil que é terbinafina 1 %, tem tb solução e gel tb a 1% 1 x dia por uma semana na tinha corporis(corpo). O comprimido é pra aquelas resistentes.

  34. minha filha tem 11 anos e ta com impigem levei ao medico ele passo uma pomada chamada Nisoral estou usamo mais cada dia aparece mais mim ajude estou muito preocupada isso tem cura .

    1. Além da pomAda vc precisa tomar fluconazol pra eliminar o excesso do fungo no corpo. São de 3 a 6 semanas. 1capsula por semana. Foi assim comigo.

  35. O melhor remédio para inppigen e coceira e. Daqtarin e uma loção muito boa passe ela a noite e de manha no outro dia a coceira já não injiste mais mais pode continua a loção só o dak tarin não subititui outro por q o daktarin e o melbor

  36. nao aguento mais essa micoses ja faz 4 meses passei cetoconazol com betametazona, sabonete pra cachorro clorexidina degermante vou apelar pra essa receitas caseiras

    1. Estou fazendo uso do Fluconazol,por conta de uma micose nas unhas, ja venho fazendo tratamneto a algum tempo,melhora mas não acaba, E tenho uma impinge tambe no colo do seio, Pomada que já comprei e não vi resultados: Neolon D,Tiabendazol, Cetoconazol,Trok-N, Propionato de Clobetasol, Loceryl Amorolfina. Sem grandes resultados; estou com esperança no Fluconazol.

  37. Meu filho está com uma lesão na pele, no começo era realmente impetigo, mas na perna era realmente uma impingem…a médica indicou uma pomada chamada mupirocina (genérico)…estava secando, mas com o calor, deixei meu filho tomar banho de piscina e o fungo reapareceu. Estou
    dando continuidade ao tratamento e proibindo o banho de piscina..acho que está dando resultado.

  38. Boa Tarde, para o tratamento de qualquer doença é aconselhado que seja procurado um médico, nesse caso um dermatologista. A maioria das micoses, quando tratadas somente com pomadas, cremes ou loção demoram ter resultado ou até mesmo não ocorre o resultado e o paciente acaba descontinuando o tratamento. Nesse caso aconselho a pessoa a tomar Fluconazol 150mg 1 cp por semana durante 4 semanas e aplicar na parte afetado um creme BETACORTAZOL!

    1. Na realidade o dermato me passou o Fluconazol por conta do tratamento das unhas, Inclusive foi feito um exame que raspou a unha “material para exame” esse material leva um tempinho para se ter o resultado, segundo informação o material fica em analise alguns dias. Quanto ao impinge ele me receitou uma formula, feita em farmacia de manipulação; Porém até agora não consegui fazer, porque todas as que eu fui, não tem um dos componentes. Agora estou atrás do médico para uma solução. fiz uma observação na receita, que essa formula é para aplicar uma vez por semana, estou com esperança. Como li alguns relatos sobre o fluconazol em relação a IMPINGE também, e como ja estou na 5° semana, quem sabe, reuno o util ao resultado. Já percebi que tratamento de unha e impinge, é muito dificil, tem quem afirma que a impinge passa també pela questão do estresse; é impossivel o individuo não se estressar, quando não percebe-se uma melhora imediata.

  39. continuando: os mesmos remédios que não deram resultado. Felizmente conheci uma pessoa que me indicou algo muito simples que de tão simples nem acreditei, mas não custava tentar, já estava sem esperança e muito envergonhado pois trabalhava sempre de camisas de manga longa para esconder os braços. essa bendita pessoa me indicou o extrato de própolis, à venda em qualquer farmácia, e de custo muito baixo entre 5 e 15 reais dependendo da marca. basta aplicar após o banho na região afetada algumas gotas, espalhar e esperar secar. repetir diariamente até que o impingem seque ou desapareça. tome também algumas gotas com água conforme a bula do extrato. as duas vezes deram certo comigo. uma semana após a bolha estourar a minha já está praticamente seca. boa sorte a todos, espero ter ajudado.

  40. reparei que a tinea ou impingem se manifesta quando estamos com baixa imunidade e em alto nível de estresse. tive uma há uns 13 anos atrás e outra há duas semanas, já praticamente curada. na primeira vez, fiz como todos, fui ao derma que me receitou pomadas e antibióticos caríssimos que não deram nenhum resultado. a tinea se espalhou pelo meu braço esquerdo e passou para o braço direito. consultei outros profissionais que me recomendaram as mesmas pomadas e os mesmos rem

  41. estava com impinge nas cocas,fui ao medico e ele me receitou uma pomada NOVACORT usar duas vezes ao dia no local, fiquei curado assim,espero ter ajudado!

  42. O DERMOLIM É UM ANTIMICOTICO NATURAL, INDICADO PARA FRIEIRA, MICOSE, IMPINGENS E COÇEIRAS…. ENCONTRADO EM CASAS DE MEDICAMENTOS NATURAIA… FIKADICA.

  43. AS MINHAS IMPIGEM COMEÇARAM A APARECER QUANDO EU TINHA 8 ANOS, MINHA MAE LOGO ME LEVOU NO DERMATOLOGISTA, QUE ME PASSOU UMA BIÓPCIA E DEPOIS ME DISSE QUE EU VOU CONVIVER COM ISTO O RESTO DA MINHA VIDA, (((ACHO QUE ELE ESTAVA FALANDO SERIO, POIS JA TENHO 20 ANOS E ESSAS BENDITAS AINDA APARECEM EM MIM, JA FAZ 12 ANOS QUE TENHO ESTE PROBLEMINHA)))COMO EU JA ESTAVA COM MUITAS MANCHAS, DURANTE DOIS ANOS TOMEI REMEDIO MANIPULADO E DEPOIS PAREI. DEPOIS QUE MELHOROU EU VOLTEI E A DICA QUE ELE ME DEU FOI TRATAR E HIDRATAR A PELE, POIS A IMPINGEM SO SE PROPAGA EM UMA PELE DESIDRATADA POIS ELA E UM FUNGO. DESDE ENTÃO EU EVITO TOMAR BANHO EM AGUA QUENTE, EVITO POEIRA, ANIMAIS COMO CÃO E GATO (((APESAR DE EU SER LOUCA PELA MINHAS CACHORINHA…KKK))), USO UM CREME EM GEL (((NA MINHA OPINIAO UM POUCO CARO))), TODA VEZ QUE TOMO BANHO, E UTILIZO AQUELE SABONETE DE BEBE DA JHONSON(((NÃO ME PERGUNTE PORQUE, FOI O MEDICO QUE ME INDICOU)))…E O QUE EU CONCLUI E QUE A IMPINGEM BASTA APENAS TER UM TRATAMENTO DIFERENCIADO COM A MINHA PELE, POIS E SO EU PARAR POR UM TEMPO DE USAR CREMES, E LA VEM ELAS DE NOVO… E SINCERAMENTE NÃO SÃO NADA AGRADAVEIS….KKKKK(((FICA UMA DICA, PELO MENOS COMIGO OS REMEDINHOS DE ERVA DA VOVÓ NÃO FUNCIONARAM NÃO, ACHO QUE O MELHOR MESMO E PROCURAR UM DERMATOLOGISTA, OK)))….

  44. Tbm tenho este fungo e fui à Dermatologista, ela me passou icacorte e fluconazol (Que é usado no tratamento de fungos como este; entre outros…)
    Icacorte uso 2 vezes ao dia… E o fluconazol é para comprar apenas 2 comprimidos, e tomar 1 em cada semana! Mas só faça isso se for recomendado por um médico também. É só uma dica para a facilitação. Porém esses dois remédios não precisam de receita para serem comprados. Espero ter ajudado!

  45. Nunca tinha tido impingem mas como para tudo tem uma primeira vez, aconteceu, só pode ser impingem pois tem um formato redondo e coça pra caramba, daí venho passando um ácido que nem é específico pra isso e sim para micose de unha, melhora porém basta não passar um dia esse ácido que volta a coçar, então solicitei agora para a farmácia cetaconazol pois é o mais usado para acabar com as impingens, mas nenhum remédio é melhor do que fórmulas feitas por farmácias de manipulação.

  46. Quando era garoto, morando no interior de Minas Gerais, também tive a experiência de conviver com a tal micose tão propagada por todos internautas. Minha avó Jovelina ensinou para meu pai, que repassou os ensinamentos para os filhos.
    Certa vez, percebendo uma coceira na nuca, reclamei com meu pai, que ao examinar, disse: meu filho isso é micose e o remédio caseiro usado para a cura é couve-de-veado. Foi só esfregar algumas vezes as folhas verdes da erva e pronto, dentro de poucos dias estava livre da maldita coceira. Sou testemunha, pois funcionou comigo e agora minha mulher está a usar, já sentindo aliviado, nas primeiras dosagens.

  47. olá , estive pesquisando sobre o assunto ,pois também peguei essa tal micose no corpo a mais de 3 meses usei TODO tipo de medicamentos receitados por medicos, gastei muito dinheiro nessa brincadeira e nada e a uns 3 dias atras pesquisando novamente mais dessa vez sobre algo caseiro pois os antibioticos não resolviam nada, oral ,pomada enfim nada resolvia meu problema ate que li sobre esse santo remédio caseiro chamado“ folha de mandioca ´´ basta ferver 250ml de agua e depois coloque 3 folhas de mandioca deixe ferver bastante e depois passe com algodão no local afetado quando estiver morna 3 vezes por dia, e tiro e queda pra maldita micose, comecei apenas 3 dias e graças a essa receita ja to praticamente curado! Espero ter ajudado com a receita , assim como vcs eu ja estava ficando desesperado com a maldita micose, faça e vira o resultado !!!!

    1. só pra lembrar que não se deve beber o chá pois a folha da mandioca e venenosa ,e é esse mesmo veneno que vai matar a micose, e apenas para passar no local afetado 3 vezes por dia ate que suma por completa assim como a minha que esta cada vez mais curada .

  48. Descobri que tenho algo que tem todos os sintomas de impigem, e fui logo no medico.
    o que me falaram que a tinta de caneta faz sumi porem logo volta a aparecer e o remedio que me recomendaram é o (terbinafina)- Lamisil. contra idicado para crianças e gravidas pelas fortes contras indicaçoes..

  49. Estou com uma micose que teve inicio a uns 40 dias atras, nao procurei tentar resolver logo, mas a muito tempo ja tive no mesmo lugar que é nos pés, estou tentando lembrar a receita que me curou no passado, quando eu conseguir eu postarei a verdadeira cura

  50. Boa noite!
    gostaria de saber se é comum aparecer na idade q meu filho está,ele só tem 4anos e apareceu na perna dele e estou com muito medo e gostaria de saber se tem cura pra esse tipo de micose?
    Grata Meliza
    Aguardo respostas.

    1. ola melisa esperimente o metodo caseiro de folha de mandioca mais a baixo deixei a receita e como fazer eu tbm peguei no corpo mais ja ta praticamente curada, so lembrando não tomar e para passar no local. mais abaixo vira a receita .

    2. O melhor remédio para inppigen e coceira e. Daqtarin e uma loção muito boa passe ela a noite e de manha no outro dia a coceira já não injiste mais mais pode continua a loção só o dak tarin não subititui outro por q o daktarin e o melbor

  51. Peguei impigem no carnaval deste ano e por volta do são joão minha mãe comprou uma pomada que se chama Daktazol,comecei a passar a tal pomada e não melhorou completamente,aí com o tempo eu fui esquecendo de colocar a pomada e a impigem foi aumaentando,voltei a colocar a pomada mas não ta adiantando muito,quero muito que sare logo,então por favor me digam algum rémedio que possa curar isso.E que seja algum rémedio que seja realmente bom e não essas receitas caseiras malucas tipo a de colocar caneta na região!
    Obg e bjs.

    1. o que me falaram que a tinta de caneta faz sumi porem logo volta a aparecer e o remedio que me recomendaram é o (terbinafina)- Lamisil. contra idicado para crianças e gravidas pelas fortes contras indicaçoes..

  52. boa noite amigos, olha so faz uns quinze dias que me apareceu essa tal de impinge e eu to usando polvora com limao acabei de passar. vou verpor quanto tempo vai durar depois eu conto pra vcs o resultado. um beijo

  53. Ola! eu estou com impinge nas virilhas peguei em uma fazenda e ja esta grande, por ser um lugar onde esta sempre umido é dificiu sara em, alguem ai pode me passar um remedio imediatamente por favor?

  54. Meus filhos quando eram pequenos pegaram impinge na areia da construção perto de casa. Pomadas não deram resultado. Ensinaram a misturar pólvora com limão (fazer uma pasta grossa) e ir passando com cotonete várias vezes ao dia. Foi o que resolveu e nunca mais voltou.

  55. Já faz quase um ano que estou com esse problema, já fui em três dermatologistas e a CETOCONAZOL não deu jeito, assim como outros medicamentos, me falaram que estou com um problema de imunidade sério, e que devo urgentemente fazer um tratamento à base de vacinas, mas ainda não tive dinheiro pra fazê-lo, e tenho gasto muito com essas pomadas, as impinges têm tomado minhas pernas nunca proporção assustadora, tomando minhas pernas por completo, elas sangram por conta da coceira e a da coxa tem até formado estrias. Estou em desespero e tenho vergonha de usar shorts ou saias. Não sei mais o que fazer

  56. bom dia!
    Eu tbm tenho uma mancha parecida com empingem porém não coça, nem aumenta, e só em um lugar pequeno da coxa. Creio que peguei na praia.
    Uma amiga me ensinou uma receita milagrosa.
    “ALHO COM SAL” : Pegue a quantidade de alho para a lesão, com um pouco de sal. machuque o alho junto com o sal e passe em cima da lesão se esfregar com muita força. e depois deixe um pouco em cima. chega dar uma ardendia combatendo a micose.
    Estou passando e realmente estou vendo resultado, o que as pomadas como cetaconazol por exemplo que só deixa o local clamufado pq depois volta.

  57. Aqui em João Pessoa a farmácia Teixeira de manipulação produz um remédio denominado “formula um” muito eficiente e com 2 semanas fiquei curado.

  58. olha eu tenho essa impinge já faz alguns meses fui ao medico e to usando essa pomada CETOCONAZOL mais não ta adiantando nada oque eu faço?

  59. o médico passou um comprimido pelo nome de ITRALEX. tem oito dias que ele esta tomando e ja esta vendo resultado. toma um por dia. adulto toma 2 por dia.

  60. Axo que em mim tambem é empinge .. não sei o que faço … as veses passo algumas pomadas e elas somem depois bastar comer algo reimoso como: camarao, sardinha,carne de pato surubim… qual quer coisa reimosa elas voltam o que faço?

  61. Tenho uma coceira entre as pernas, mais precisamente nas coxas. Coça e se alastra. Já consultei um médico e ele não soube diagnosticar somente me deu uma medicação para alergia. Não aparece em outra área do corpo. Já desapareceu e voltou Ficam uma manchas brancas e salientes.

  62. Álcool é um excelênte remédio e o melhor de tudo, funciona. O primeiro passo é lavar a região afetada e logo em seguida secar bem, o segundo passo e utilizar um algodão inchuto com álcool e passar no local meio que esfregando. O resultado varia de 1 a 3 dias dependendo do estágio da micose.

  63. Estou com machas na pele que não coçam parece impinge, mais somem em + ou – 2 dias e aparecem em outros lugares do corpo estranho. 1º apareceram na região da barriga e seios agora nas costas e braços….Alguem pode me ajudar! Será meu sangue?

    1. tive micose, parece muito com impingem gastei muito com pomadas que nao resolveu nada o medico me receitou fluconazol tres comprimidos um por semana estou bem melhor.

  64. ola boa noite , gostaria de sber qual medico a procurar , uma vez que observo que estou com micose , principalmente na região das virilhas e quando fechado, obs ervo un mal cheiro, tambem observo na parte atras da orelha, e nariz, gostaria de saber qual medico a procurar. obrigado
    ha estes fungos micose na virilha e transmissível

  65. Ja tem um ano que eu faço tratamento receitado por medicos e essa porra ate hoje ta do mesmo jeito..nesse site era pra ter pelo menos receitas naturais.!!!!

  66. eu peguei minha impigem do meu gato, e preciso tratar deli e a vacina de felino indicado custa 90 reais a dose eu tenho 2 gatos e cada um precisa de 3 doses anuais, alguem pode mi indicar um tratamento mais barato e rapido. a minha por enquanto ta piquena e só na perna entao eu priorizo eles e depois eu!

    1. eu também peguei de gato , me ensinaram alho 3 dentes em 2 litros de água deixe de molho 6 horas e passe ate sarrar , o meu já ta sarando e rapidinho o mais importa-te e vc estar bem alimentado estar com a imunidade corporal em dia , ai não tem doença que te ataca ok

  67. Estou gestante, e estou com uma impinge enorme, meu medico so me passa pomada que ñ funciona, alguem sabe algum medicação caseira, e k de certo!!! Por favor

    1. oi eu tive no braço num local meio ilógico mas me ensinaram a passar creme dental para matar os fungos e esta melhorando nem coça mais e a mancha esta diminuindo mas detalhe o creme dental deve ser aquele branco de menta ou hortelã, do tipo sorriso.

      espero que a sua tbm melhore, mas tem que passar uma camada e deixar o dia todo se puder fazer de 2 a 3 vezes o processo de melhora acelera =)

    1. Micose nos pés, se for “frieira” é fácil, use nitrato de miconazol ( Vodol ), o efeito é muito rápido, prá mim funcionou muito bem, um abraço!

  68. Olá gente. Eu também já tive esta doença, ela é causada geralmente por um fungo como vimos. Doença essa muito contagiosa.
    – Um remédio muito eficaz é o alho. Pegue 3 dentes de alho.
    Pegue eles esmague e põe-se de molho por 6hrs dentro de 2 litros de água. E depois aplique sobre a regiao afetada pela impinge.
    Mas antes, verifique se o alho provoca alguma reação.

  69. Galera e o seguinte tem um medicamento que é ótimo, cetaconazol, dentro de 4 a 7 começa a desaparecer, porem o tratmento tem que ser prolongado , se ñ ela pode voltar. passaram pra min ltramicos ñ ta adiantando muita coisa ñ.
    Obs: Cetaconazol, e em pomada ñ em liquido tambem e barato custa no maximo R$ 13.00 dependedo da localidade onde vc mora. O ltramicos são pilula, uma artela contem 4 pilulas custa R$ 18.00. dependedo da localidade onde vc mora. ok
    Espero ter comtribuido com lguma coisa.

  70. De vez em quando aparecem-me impinges nas pernas e me ensinaram que elas só desaparecem com
    tinta de caneta. Usei e deu certo. Mas agora apareceu-me também nas costas, local de difícil acesso para eu mesma me tratar. É um incômodo muito grande , pois não posso coçar pq piora, chega até a sangrar e está aumentando a cada dia. Se alguém puder dar uma sugestão, eu agradeço.

    1. Entao nesse caso você deve procurar um médico mais depressa possivel! Pois ela pode se agravar e piorá causando danos graves no seu copo.
      Procure um medico urgentemente, e ele ira te informar os medicamentos corretos para seu tratamento.

      1. SINCERAMENTE, ESTOU USANDO CETOCONAZOL A UM MÊS, E NÃO ESTÁ ADIANTANDO, GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUM REMÉDIO QUE POSSA USUR VIA ORAL PARA SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA!!! GRATA!!!

    1. Olha uma pomada simples que quase toda mulher tem em casa, a Nistantina essa pomada é para mulheres com inflamação na vagina e tem um resultado bastante gratificante.

  71. a minha apareceu do nada pois minha imunidade estava muito baixa,sem falar que a coceira é insuportavel e a minha crosta ta super grossa e ja esta um pouco grandinha será que demora muito tempo pra melhorar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>