Hidrolipo

O que é hidrolipo?

A hidrolipoaspiração, também conhecida como hidrolipo, é uma técnica de lipoaspiração que possui basicamente as mesmas finalidades, porém é menos dolorida e o pós-operatório é bem mais simples e rápido. Durante o procedimento é aplicado uma espécie de mistura de soro fisiológico e de anestésico nas células de gordura que serão atacadas. Estas incham e acabam se rompendo devido a vibrações produzidas por um aparelho que se parece com um ultrassom. A gordura, então mais liquefeita, pode ser sugada através de seringas ou pequenas cânulas para fora do corpo humano.

Podendo ser realizada tanto em homens quanto em mulheres, a hidrolipo vem sendo bastante procurada. Ela é mais simples do que uma lipoaspiração e requer um tempo menor de recuperação. Apesar destas vantagens a técnica somente pode ser aplicada em regiões com acúmulo baixo de gordura.

Uma verdadeira remodelação do corpo pode ser feita com a hidrolipo, já que é indicada principalmente para aquelas áreas que possuem gordurinhas mínimas que teimam em não ir embora. Para áreas com acumulo maior de gordura a lipoaspiração ainda é o método mais indicado. A cirurgia pode ser realizada com anestesia peridual ou local. Todo o procedimento leva em torno de uma hora. O tempo de recuperação varia de acordo com o organismo e de acordo com os locais a serem tratados.

hidrolipo

 

Quando é indicado

A hidrolipo é uma espécie de lipoaspiração, porém mais simples e rápida. É, portanto, indicada para pessoas que estão insatisfeitas com o corpo e com o acúmulo de gordura. Caso a região tenha um acúmulo muito grande gordura a lipoaspiração ainda é o método mais efetivo. Já para aquelas áreas que possuem gordurinhas que não vão embora a hidrolipo é uma das melhores alternativas.

Permite uma remodelação do corpo e o resultado é mais positivo em pessoas que não estão acima do peso. Diminui as medidas e melhora o contorno do corpo de pessoas insatisfeitas com a aparência. A hidrolipo aumenta a autoestima e pode ser aplicada em qualquer área.

 

Como é o procedimento

Este método não requer internação hospitalar e pode ser realizado na própria clínica do médico. É aplicada uma anestesia local e então se dá início ao tratamento. Como não há sedação o paciente acompanha o procedimento, podendo até mesmo ficar em pé. A técnica pode ser feita em qualquer região do corpo e tende a levar em média 1 hora.

Os resultados dependem muito do organismo da pessoa, da região tratada e da quantidade de gordura. Após a anestesia o profissional aplica injeções de soro fisiológico na área e em seguida utiliza uma espécie de ultrassom. O soro fisiológico faz com que as células de gordura fiquem cada vez mais inchadas, assim como uma bexiga que vai ficando cheia de água. Quando o ultrassom é aplicado, as vibrações produzidas pelo aparelho acabam levando à ruptura destas células de gordura, deixando-as em um estado liquefeito. Com isto é possível sugar este líquido gorduroso para fora do corpo, através de pequenas cânulas de em média 2 a 3 mm.hidrolipo antes e depois

O procedimento é simples e a pessoa pode voltar às atividades do dia a dia logo após o término do mesmo. É imprescindível, entretanto, que se faça uso de uma cinta pós-operatória durante cerca de 3 semanas. Também são indicadas sessões de drenagem linfática após a hidrolipo, para ajudar na eliminação de gorduras que possam ter ficado retidas entre as células.

 

Quais são os preparativos

A hidrolipo não requer internação hospitalar, portanto deve-se apenas comparecer à clínica na data e hora certa. Apesar da anestesia ser local é possível que o médico solicite alguns exames laboratoriais antes de agendar o procedimento.

Não é necessário tomar qualquer espécie de sedativo para a realização da técnica e a pessoa está apta a voltar guiando e a trabalhar no mesmo dia, porém, é indicado um período mínimo de 2 dias de repouso e que se compareça acompanhado no dia da hidrolipo. Fotografias serão tiradas da área a ser corrigida antes do procedimento. Desta forma é possível uma posterior comparação.

 

Riscos e efeitos colaterais

Atualmente muitas pessoas vêm recorrendo a esta e a outras formas de intervenções plásticas. Os riscos existem e devem ser considerados. Algumas técnicas são mais invasivas e perigosas do que outras, porém todos os procedimentos médicos envolvem possíveis complicações e efeitos colaterais.

Antes de tomar uma decisão como esta é importante conversar com o profissional para entender os riscos reais. Mulheres grávidas, pessoas portadoras de doenças como diabetes ou hipertensão e alérgicas à anestesia não devem realizar a hidrolipo. Locais com acúmulo grande de gordura podem não ser tratados da forma desejada através desta técnica, sendo a lipoaspiração a mais indicada. Alguns hematomas podem permanecer após o procedimento por em média 4 ou 5 dias.

hidrolipo fotos

 

O que ocorre após o procedimento

Para a realização da hidrolipo não é preciso internação hospitalar, assim como o uso de sedativos. Desta maneira a pessoa está liberada para retornar para casa logo após o término do procedimento, podendo inclusive voltar guiando.

Alguns edemas e hematomas podem permanecer por volta de 4 ou 5 dias. Não há necessidade de afastamento do trabalho ou de atividades sociais, porém aconselha-se um repouso mínimo de 2 dias. Diante de qualquer espécie de sinal ou sintoma um médico deve ser consultado, entretanto o pós-operatório costuma ser bastante tranquilo.

O indivíduo deixa a clínica com uma cinta pós-operatória que deve ser utilizada pelas próximas 3 semanas. São também indicadas algumas sessões de drenagem linfática com o intuito de eliminar o edema e de ajudar a expelir quantidades de gordura que possam ter ficado presas entre as células. Mais ou menos 10 dias após a hidrolipo o inchaço já terá desaparecido e o resultado poderá ser observado.

É indicado que se espere de 1 a 2 semanas para começar a praticar atividades físicas. A exposição direta ao sol também deve ser evitada por um período de cerca de 1 mês. Após isto é preciso utilizar sempre protetor solar de forma a evitar manchas na área que foi tratada.

Tags: , , , , , ,

2 Comentários

  1. juseli gama disse:

    bom dia! eu queria saber qual o efeito colateral que tem ? fazendo a hidrolipo usando agua no lugar do soro..eu trabalho em um salao de beleza ,onde tambem fuciona parte estetica e eu fiz quatro aplicacoes de hidrolipo ,sendo que na quarta secao eu passei mal,minha precao abaixou eu desmaei por alguns segundos e a mulher que fazia esse procedimento e apenas uma esteticista ou seja nao e capacitada..sendo que ela foi embora em seguida eu fiquei na clinica pois e meu local de trabalho ,mas nao comformada eu voltei na sala e fui ver que liquido era quele que ela tinha aplicado em mim e vi que era agua..eu chorei decepcionada e contei pro meu colega de trabalho,ele falou que era pra eu ficar calada pois era minha palavra contra dela ,mas agora eu sentir que minha barriga ta com caroco do tamanho de um limao e teve uma cliente que veio reclamar que o caroco dela ta no tamanho de uma laranja no local onde foi ejetado a agulha ..a mulher que fez esse procedimento foi embora ,pediu as contas da clinica ..oque devo fazer pra desaparecer esse caroco da minha barriga?

  2. rodirgo disse:

    É loucura sua fazer um procedimento invasivo com uma esteticista,procure um profissional habilitado pelo seu conselho e especialista na área.

Deixe o seu comentário!