Dominio: saudemedicina.com
Chave: 4f41bbe26cb2150d3399d6abc90ed5833fd644bd
Hora do cache: 1480740086
Vida do cache: 1482036020
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: f9bc4ed353b966a60e9e5f09397305f5e150c0ad
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Herpes Zóster

O que é herpes zoster?

É uma doença infecciosa, dolorosa e que produz lesões na pele de acordo com o trajeto dos nervos acometidos. Popularmente conhecida como “cobreiro”, esta herpes não deve ser confundida com a herpes simples. Nesta enfermidade o agente etiológico é um vírus que recebe o nome de Varicela-zoster e que também provoca a catapora, complicação muito comum na infância.

A catapora é transmitida de pessoa para pessoa e provoca vesículas no corpo todo. Estas pequenas bolhas são cheias de líquidos e, em determinado momento, secam e caem. Na maioria das vezes a cura é espontânea, o vírus, entretanto, pode ficar incubado em algum nervo depois de ter causado a catapora. Quando isto ocorre em organismo predispostos, a herpes zoster se manifesta.

O vírus incubado consegue, por motivos ainda não muito bem formulados, caminhar pelo nervo acometido provocando lesões parecidas com a da catapora. Estas nunca ultrapassam a outra metade do corpo e costumam ser bem dolorosas. Quando o local acometido é a face deve-se tomar o dobro de atenção, pois as complicações na visão podem ser severas. Toda forma de herpes zoster necessita de tratamento, já que muitos transtornos podem ser provenientes de tal disfunção.

Agente causador

É o vírus da catapora que, quando reativado, provoca alterações na pele e uma série de sintomas. Após a reativação os primeiros sinais tendem a demorar em média dois dias para surgir. Tal complicação acomete mais adultos do que crianças e pode provocar muita dor.

Não é transmitida de pessoa para pessoa, porém deve-se tomar cuidado com a manipulação das feridas, já que estas contém um líquido extremamente contagioso, o que poderia, no caso, ocasionar uma transmissão. Em grande parte dos indivíduos há um equilíbrio entre o sistema imunológico e a presença do vírus nos nervos.  Quando a defesa do organismo baixa um pouco o Varicela-zoster pode se manifestar. Portanto, situações de stress, doenças diversas e traumatismos, por exemplo, são fatores que levariam a herpes zoster.

 

Como se descobre a doença (diagnóstico)

O diagnóstico é basicamente clínico. Quando as lesões surgem muitas pessoas logo procuram por ajuda, o que é imprescindível, já que as complicações podem ser graves. Um exame físico e uma conversa com o paciente, para levantamento do histórico de vida e do histórico familiar, tendem a resultar em bons índices para a detecção da doença.

Alguns exames laboratoriais e testes sorológicos podem ser solicitados pelo médico para que se possa estabelecer um diagnóstico diferencial. Em certos momentos a herpes zoster possui sintomas bastante comuns a outras doenças, assim como a aparência das lesões. Deve-se investigar todas as possibilidades para que o diagnóstico seja correto. O desenvolver da doença pode ser cruel e esta necessita do devido tratamento. Algumas das enfermidades que podem ser confundidas com a em questão e que devem ser excluídas são a varíola, o impetigo e o eczema herpético, por exemplo.

Após a certeza do diagnóstico um tratamento deve ser iniciado o quanto antes. Os sintomas precisam ser amenizados e as lesões contidas. Quanto mais precoce for a detecção da doença e quanto mais rápido for implementado o tratamento, menor será a destruição do nervo acometido.

herpes zoster fotos

 

Sintomas

Quando o vírus é ativado logo surgem os primeiros sintomas. A pessoa sente dor e um leve formigamento no local onde aparecerão as vesículas. Pode ocorrer febre e uma vermelhidão na região que será atingida. As lesões tendem a surgir em média dois dias após os primeiros sinais. Caso a saúde da pessoa esteja em boas condições a herpes zoster costuma desaparecer espontaneamente em uma semana ou pouco mais.

Como a doença atinge um nervo a inflamação pode provocar dores consideráveis na região. Esta é chamada de nevralgia e costuma ser mais forte em adultos do que em crianças ou jovens. Em organismos muito debilitados a herpes zoster pode provocar complicações severas. De forma geral, os principais sintomas são:

  • Febre discreta;
  • Erupções na pele que seguem o caminho de um nervo;
  • Dor na região;
  • Bolhas com líquido;
  • Sensação de formigamento;
  • Sensibilidade local;
  • Prurido;
  • Queimação local;
  • Irritabilidade;
  • Mal estar generalizado.

Diante destes sinais não deixe de consultar um médico especialista. A herpes zoster pode provocar danos severos no organismo quando não tratada, especialmente se o nervo atingido for algum da face, por exemplo. Infecções bacterianas também podem ser causadas devido às lesões, assim como paralisia e certos tipos de artrite, portanto, não hesite em procurar por ajuda.

 

Prevenção

A vacina contra o catapora é, talvez, a principal medida preventiva a ser tomada com relação a herpes zoster. Pessoas que já tenham tido catapora devem ficar atentas à saúde do organismo para que o vírus não volte a ser ativado. Para tanto, deve-se evitar, por exemplo, situações de estresse.  Manter hábitos de higiene saudáveis é importante na prevenção não somente desta como de diversas outras doenças, pois muitas infecções deixam a defesa do organismo baixa.herpes zoster

Uma série de substâncias ilícitas também podem deixar pessoas com a imunidade baixa, assim como uma dieta desregulada. Indivíduos que possuem um organismo forte e saudável não tendem a ficar vulneráveis a complicações como estas, portanto, cuide bem da sua saúde.

 

Tratamento

Na grande maioria das vezes a cura é espontânea, porém, as complicações podem ser tão graves que é imprescindível um acompanhamento médico durante este percurso. Antivirais orais ou tópicos podem ser indicados para o tratamento das lesões. Já analgésicos são indicados para o alivio das dores. Soluções antissépticas são úteis na prevenção de infecções bacterianas. Caso haja infecção secundária, antibióticos podem ser prescritos.

O repouso é importante para um bom resultado. A reincidência é difícil em organismos saudáveis. Quanto mais rápido o diagnóstico, melhor tende a ser o prognóstico, portanto, não deixe de procurar por ajuda diante dos primeiros sinais. Pessoas com o sistema imunológico muito debilitado podem precisar de um tratamento mais intenso e prolongado. As complicações existem e podem ser severas, entretanto, quando o diagnóstico é precoce e o tratamento é seguido à risca, a cura é praticamente certa.




135 Comentários

  1. Simone disse:

    Gente eu dei no pescoço na nuca e na orelha, e fica repuxando,estou bem assustada,alguem já deu nessaa regiões, e tratou com que? Pq o medico so mandou eu tomar o aciclovir de 200mg tem 3 dias que começou as fincada e ardidos

  2. Wagner disse:

    Tive herpes zoster a quase dois meses, começou com uma pequena mancha no pescoço e logo as dores começaram no ombro, fui no médico e a causa mais provável foi o tratamento para pele que fiz com corticóides que diminuiu meus leucocitos e minha imunidade, foram dias terríveis, ainda sinto uma dor no ombro porém quase nula. Quem está com zoster, precisa cuidar principalmente com higiene no local lavando com clorexidine, e tomando a medicação correta e os analgesicos, realmente não tem mais oque fazer, é esperar mesmo sarar e as dores passarem.

  3. Ana Paixão disse:

    Oi sofro com esta enfermudade a dez 8 ano. A primeira vez foi tao rapido que fui direto para o o hospital era so do do lado direito e uma mancha vermelha dor fui medicada com (morfina)mas a mal preparaçaão da medica me humilho falo que eu estava querendo chamar atenção da minha familia..me mandou pra casa. Ja ñ comia ñ dormia de tanta dor a noite começou aparecer as bolhas logo pelo meio dia voutei ao medico mas so as 17:00 entrei em um atrndimento ate ser diagnosticada ja erra 22:00 Resultado a minha frescura me rendeu 12 dia de isolamento morfina acada 2 horas Os medicos falaram que nunca tinha visto ela tao grande arodeo meu corpo abaicho dos seios estorava bolhas enorme as enfermeiras me lavava a pele saia .mas venci aquela etapa .Mas fiquei cuneravel ja tive sabe Deus quantas veze e hoje estou de novo e como estorou muito mas porem olhas pequena estou tomando aciclovir por 10 dia e sem poder sair de dentro de casa para nao pegar outra doença a Dor me destroi ja tomei tramol na veia e estou tomando dua vezs aodia .Mas vou vener Com Deus no comando

  4. Ale disse:

    é horrível isso aí, no começo é só dor e dor, mesmo com os medicamentos dá muita dor, engraçado é que ninguém acredita, vc diz que está com dor mas acho que pensam que é brincadeira, mas é horrível, a dor varia a cada pessoa, tem horas que não doi, mas quando começa, demora para passar e é muito incômoda, o tratamento já acabou e as bolhas já estão secas mas a dor ainda continua, bem menos intensa que no começo, mas chega a incomodar bastante ainda como fisgadas e sensação de queimação, fora a sensibilidade que é horrível também, encostar a mão, roupa, se deixar a roupa encostar é pior ainda… o importante é ser diagnosticado com prontidão assim que as bolhas começarem a sair, dai o tratamento é super eficaz, o remédio é o mesmo que todos médicos receitam, pode variar o nome somente, aciclovir 200mg, os antiinflamatórios, analgésicos e corticoides é que podem variar dependendo da situação de cada um… a médica me disse que com o tempo melhora, tem que ter paciência, já que não tem muito o que fazer… Pedi muito a Deus para me ajudar e não desanimar, não é uma doença que pode nos parar não é mesmo? Sempre que a dor me desanimava eu lembrava desse versículo da bíblia: Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” Josué 1:9 Que Deus possa ajudar a cada um de vcs… abraço

  5. ivette teske disse:

    tenho essa doença a vários anos .em todas as parte do corpo já tinha ..geralmente vem nos meses quente .agora estou com herpes nos pês muito dolorido ,cosa ,sai um liquido amarelo cheiro meio forte gosmento minha dermatologista mando lavar com aguá colocando gotas de violetas ,que é anticéptico.deixar de molho por alguns minutos, depois passar um creme chamado betnovat ,,,é isso que eu faço ,mas sempre demora uns 10 ate 15 dias
    para passar ,,,,

    • Carlos disse:

      Prezados, Constatado que uma vez o vírus da Herpes manifestado , muito raramente pode se ter a cura , mas meu cardiologista descobriu que a Lysina um aminoácido , diminui sobre maneira a área afetada , ou seja quanto vem , vem minúscula e a cura cicatrização acontece em pelo menos três dias , assim tem ocorrido comigo. Não fico sem esse aminoácido, tomo junto quando aparece , aciclovir e passo a mesma pomada de duas em duas horas. Está tudo sobre controle.

    • Mara disse:

      Esse virús me acometeu a semana passada e foi diagnosticado como Varicella Zoster, o qual é muito serio e devemos ter cuidado e ir imediatamente ao medico eu fui atendida e estou tomando em media 20 comprimidos por dia, além de ter sido encaminhada a um infectologista. Meu conselho é procurem um infectologista que o mesmo vai receitar um pantoprasol (proteger o estomago) o ACICLOVIR comprimidos, o ACICLOVIR pomada, BIPROFENID TRAMAL , espero ter ajudado com a minha experiencia diante dessa doença tão dolorosa

  6. Ruth nogueira disse:

    Eu estou com herpes Zoster.
    Levei 10 dias para ir ao médico e descobrir que era isso.
    Amanheci um dia com coceira nas costa. Percebi um local vermelho, uma mancha de uns 5 cm. Pedi para meu filho olhar. Ele disse que achou estranho as 3 picadinhas que tinha no meio da mancha.
    Eu teimei em nao ir ao médico achando que era picada de algum inseto, mesmo não entendendo como poderia ter algum , pois, cuido muito bem das roupas. Passou uma semana e a dor local, tipo ferroada e coceiras se espalharam, achei que por ter fibromialgia, as dores dela estavam presentes novamente. Percebi duas outras picadas na cintura, no mesmo lado esquerdo das costas e a mesma coceira e dor. Achei estranho, mas continuei adiando a ida ao médico. Fui a um farmacêutico, ele achou que eram picadas de inseto, disse pra passar uma pomada com corticóide, mas eu não quis. Perguntei para a enfermeira onde faço autohemoterapia, o que era. A dor já estava mais forte. Ela disse que estava feio, mas não sabia o que era, todavia a autohemoterapia ajudaria a curar. Resumindo, depois 10 dias fui ao médico, já com muito mais dor, espalhada pelas costas lado esquerdo, e cintura até umbigo do mesmo lado. Ah, a ponta da minha língua está ardida desde que comecei a sentir essas coceiras. Parece queimada. O diagnóstico foi herpes Zoster. O médico disse que se não procurei médico antes era pq a for não era tão forte, ou seja o vírus se manifestou mais brando. Eu tenho 58 anos e estou tratando baixa imunidade. Fiquei perplexa com essa doença, sabia que existia, mas nunca pensei que seria acometida. Bem, a dor é relativamente forte, não tenho bolhas mas dor em grande área como já disse, fisgada, queimação diria que num grau 6 de dor. Consigo trabalhar, andar devagar e dormir mesmo com dor. Não tomo analgésico. E desde ontem tomo Fanciclovir 125mg, dois comprimidos a cada 8 horas, conforme o médico indicou. É para tomar 5 dias, se não passar devo voltar ao médico. Estou torcendo pra passar e nunca mais recidir.

  7. luiz disse:

    estou com herpes zoster .esta melhorando mas ainda está com manchas.a mancha do maxilar quase sumiu a do pescoço ai da Vermelha .tenho medo de ter paralisia facial.quando sei que sumiu .quando vou saber qd parar de to.ar medicação

  8. creuzeni sousa disse:

    Estou,com herp szoster,acordei om uma dor debaixo do braço esquerdo,bem próximo. Ao seio,e o seio doia muito,depois as dores espalha na costa ,só. Lado esquerdo,lateja muito,da cada fisgada de louco,,só. Depis de dois ou três. Dias que manifestou a feridas com bolhas,,estou tomando,aciclovir,e anti inflamatório,,Ibuplil,mais fui nos posto tomar injeção. Pra aclamar. As dores , São. Intensas. E insuportável,,,peço a Deus que me agracie. Com a cura,pois parece não. Ter fim esse. Sofrimento.

  9. José B V Almeida disse:

    Estou saindo dessa doença , foi complicado porque demorou muito a ser diagnosticado , primeiro comecei sentir dor nos dentes inferiores , principalmente no terceiro molar inferior esquerdo onde havia uma restauração e foi feito uma coroa , havia também algumas pontadas no ouvido esquerdo , pensei que fosse uma infiltração e fui ao dentista foi observado que a coroa foi colocada , mas não foi feito o canal , fui ao especialista que fez o tratamento de canal , quando passou o efeito da anestesia , começou as dores (nevralgias), não podia tocar no dente com a língua iniciei um tratamento com antibióticos , não suportei e pela tarde fiz a extração do dente , as dores eram insuportáveis dentro do ouvido e nos dentes inferiores ,fui 4 vezes ao pronto atendimento , o hemograma deu uma infecção , acredito que por isso os médicos não consideraram uma virose , até que depois de quase uma semana de tanta dor apareceram as vesículas em forma de feridas na bochecha esquerda, foi quando diagnosticaram herpes zoster .Tenho 59 anos , trabalho com uma atividade muito grande, trabalho com geradores e instalações de média alta tensão , subo em torres e ando de moto para ganhar tempo , mas uma realidade esta acima de tudo isso que brigamos contra que é a idade , vivi como uma louco pensando sempre sempre que se parasse tudo ia parar , quando não é verdade , estou a mais de duas semanas e ainda sinto dores , mas não quero me encher de analgésico , deveria tomar mais cuidado com o bem mais precioso que Deus nos deu que é a saúde , acho que nada vale sacrificar um bem tão precioso, o tempo que trabalhei como louco podia ter repartido com mais atenção a minha família e viver melhor , hoje estou aqui neste computador refletindo e pesquisando , mais uma oportunidade de vida que Deus me deu para refazer um plano de voo , meu olho esquerdo foi afetado , e a boca , (paralisia de Bell) , disse o médico para não stressar ,os pensamentos estão embaralhados e não consigo pensar direito e dormir só com a graça de Deus , mas eu saio dessa , em nome de Jesus …

  10. Toninho Martins disse:

    Estou a 10 dias com este virús da herpez, se manifestou na parte esquerda da barriga, iniciando com fortes coceiras, aumentando com vermelhidão e caroços bem salientes. As dores confesso que nunca esperimentei, principalmente na região lombar, e na área dos rins e costelas. Por 4 noites não tenho conseguido dormir direito, não uma posição que alivie a dor, mais intensa à noite. Domingo passado fui na emergencia de um hospital, entrei no soro e somente com morfina tive alívio naquela noite.O médico diagnisticou ser herpes oriunda da catapóro e que se manifesta pela baixa imunidade, stress, e estado emocional por questão nervosa. Foi-me receitado pomada ACICLOVIR,2 comprimidos de 4 em 4 horas; água boricada, MINISULIDA, 1 compr.de 6 em 6 hrs, e TYLEX (morfina) se a dor for muito intensa. Tenho tomado a morfina pois a dor é terrível. Estou com 66 anos e sempre fui muito saudável, tenham fé em Jesus, controlem o estress, que Deus há de conceder a cura definitiva. Se em decorrência disso a tristeza bater a sua porta, abra um lindo sorriso, e diga a essa enfermidade, desculpe mas DEUS chegou primeiro! Boa Noite.

  11. Renata Carvalho disse:

    gostaria de saber se existe herpes zoster sem as bolhas , ou se podem aparecer bem depois das dores terem começado. Minha mãe tem 87 anos esta reclamando muito de dores , mas não tem bolhas e sua imunidade está muito baixa .Toma injeções citoneurin 2 vezes na semana.

  12. iza disse:

    minha vo esta com muita dor e muita bolha perto do peito ela não consegue dormi de tanta dor

  13. João disse:

    Eu estou com herpes zoster fazem 3 dias, eu não me preocupei com os dois primeiro “cobreiros” que apareceram, fui ao médico apenas no 3 dia me arrependo pois poderia ter evitado a evolução das bolhas, estou sentindo como se fossem queimaduras mesmo, muita dor nas costas, as bolhas apareceram da metade esquerda das costas indo para e braço e terminando na mão, o médico me receitou Aciclovir 200mg comp. aciclovir pomada, diclofenaco sódico, e dipirona pra dor, estou preocupado se vai demorar muito pra essas bolhas secarem, estou com receio de furar, tive uma virose q me debilitou, logo em seguida apareceu esse zoster, doença horrível.

  14. rodrigo disse:

    ola tenho 26 anos e eu tive herpes zoster em janeiro desse ano de 2015, porem a que eu tive foi bem simples comparado com os depoimentos de outras pessoas que tiveram, nao sei o que influencia na intensidade da herpes, no meu caso foi o seguinte, minha mae ela ja tem uma idade avançada ela sentiu dores no corpo no ombro e teve a herpes zoster no caso dela foi bem grave, ela ficou de cama por semanas sem aguentar se mover, no caso dela demorou uns dois meses para sarar por completo, coincidentemente foi nesses meses que ela teve, eu também tive, no meu caso foi diferente, estava sentado mexendo no computador e sinto uma dor bem na coluna mas era uma dor diferente incomodava, bem no meio das costas eu tique que me deitar para relaxar um pouco, mas tipo, tudo bem uma dor normal ai logo passou, no dia seguinte sinto uma coceira na coxa direita perto do joelho e com o tempo foi ficando vermelho, no dia seguinte senti formigamento no mesmo local, e no outro dia a coceira ficou mais forte e logo começou a aparecer a lesao tipica da herpes as bolhas, mas eu nao passei nenhum remedio deixei sarar sozinho, tava sentindo leve dor na coxa no nervo mas nao era algo que incomodava era uma dor bem suave, bom tudo isso durou 2 semanas ate as feridas começar a secar foi relativamente rapido, mas ficaram umas mancha cicatriz que levou um 1 mês para sumir. bom isso ja tem quase um ano ate hoje nao apareceu mais

  15. Teresa Gomes disse:

    Por favor ajudem-me a resolver o meu problema !!minha Mãe tem a zona bem situada debaixo dum peito ,e tem muitas dores já foi ao medico 3 vezes e ainda tem muitas dores ,o que devo fazer ‘

  16. Eber disse:

    Estou com isso a 3 dias, é insuportável. Tudo isso nos comentários são verdadeiros. Estou tratando com OMNILIFE. A cicatrização veio em 48 h com 3 a 4 doses diárias. Tudo natural. Apesar da dor estou feliz e grato a Deus por estar melhor mais rápido do que o normal.
    Omnilife micelizado me curou! Se quiserem me procurem.
    31-71316690

  17. Olivar Cristo disse:

    Minha mãe está sofrendo com está praga, ela tem 79 anos, coça e queima, hoje ela dormiu e acordou com as pálpebras inxadas além de ter na testa na canela nos pulsos etc. Como acabar com isso, sera que casca do pe de caja é bom ? obrigado

    • PESSOAL, BOA TARDE, ESTOU COM HERPES ZOSTER TB NAS REGIOES OMBRO, VIRILHA, AXILA E INFELIZMENTE A QUE MAIS DÓI É NA COXA,VESICULA ENORME, INCLUSIVE, ACHEI ESTRANHO,POIS SÓ ELA É DO LADO ESQUERDO! HJ A DOR ESTAVA TERRÍVEL, JÁ CHOREI MUITO ,ARDE DEMAIS, É TD COMO DIZEM E OS MEDICAMENTOS OS MESMOS. ACONTECE QUE LI UM ARTIGO QUE DIZIA QUE MEL ALIVIAVA BOLHAS NAS MÃOS E TENTEI. JURO P VCS QUE PASSEI FAZ UMA HORA E JA CONSIGO SENTAR, ACABOU DE IMEDIATO A ARDENCIA. COCEIRA E MAL ESTAR! ESPERO TER AJUDADO VCS. PASSEM MEL NAS ULCERAS E DEPOIS SE QUISEREM DIZER O ALIVIO, PODEM RESPONDER OK! FIQUEM COM DEUS!!! ESPERO QUE VCS TB FIQUEM ALIVIADOS COMO ESTOU! ABRAÇOS

  18. ALCINO LIMA SILVA disse:

    boa tarde pessoal,eu tive herpes zoster em 2001,eu me tratei na beneficiencia espanhola.
    no começo doia muito,chegava ate sangrar,mas com o tratamento fiquei bom graças a um medico amigo,dr LUIZ
    um grande amigo meu.

    • chrisley giselle disse:

      por favor se for de sao paulo me indique esse medico,eu sofro c isso desde o fim de 2013,como sou mt stressada ja tive varias crises mas de 15 ja minha pele ja nem ha mas espaço pra tantas manchas ,por favor me responda se este medico for de sp..obg DEUS abençoe.

  19. Faby disse:

    ai meu Deus to c isso isso coça p caramba meu e doi e arde e o remedio é caro n da mais no posto

    • Alicia disse:

      tive herpes a primeira vez com 42 anos quando minha mãe morreu, mexeu mto com meu emocional. E de lá pra cá cada vez que sofro alguma emoção forte ou não muito a herpes aparece na minha coxa direita na parte de trás. Dura em média 15 dias, as vezes dá mais forte e outras fraquinha. Tenho sintomas de indisposição no corpo, dor de cabeça a perna afetada doi inteira, com sensação de queimação e nevralgia. Tenho que esperar o ciclo dela passar pois nada que eu faça ajuda. Às vezes tomo apenas um analgésico.

      • reinaldo mesquita disse:

        a cura está na natureza, pegue a casca do pé de cajá e faça um cozimento e tome três vezes ao dia aí você vai ver o resultado.

    • Rita disse:

      Vai em posto d DST q vc acha e so encontrei gratuito la

  20. Jj disse:

    É contagioso ? Tenho um bb temo por ele.

  21. jaqueline disse:

    minha mae tem 84 anos e apareceu herpes foster nas costas debaixo do braço e em cima do seio ela diz que queima muito e agora esta dando pontadas das costas em direçao do coraçao ela grita muito a pressao sobe e os batimentos sobe ela ta tomando aciclovir e paracetanol gostaria de saber se tem outro medicamento que posso da pra ajudar ela por favor me responda.

    • isabel disse:

      eu tive e gostaria d saber se essa doença pode voltar

    • ROSE disse:

      MINHA MAE TAMBEM ESTA SOFRENDO COM ISSO,TOMANDO PARACETAMOL E AGORA O MEDICO RECEITOU AMYTRIL TA MELHORANDO.

    • alex disse:

      sim existem outros medicamentos , procure um posto de saúde mais próximo a sua casa , se puder leve sua mae e diga ao medico que ela n consegue dormir de tanta dor eles vão passar um remédio que tem em sua formula morfina …. ou um que tenha calmante , por exemplo o cloritado de amitriptilina , pois tive essa praga ah 4 meses atrás e fui tratado com aciclovir ,cloritado de amitriptilina e este medicamento com morfina pois as dores são intensas , não as desejo nem para meu maior inimigo pois são horríveis, parece que estão enfiando um punhal quente em seu pulmão ( no meu caso que era na parte da metade do peito até a metade das costas a infecção )

  22. susan disse:

    Oi eu tambem. Estou. Passando. Por isso. Tem. Q Tomando suco. De maracuja. e passando alcoo 7o,e Tomando. Aciclovi. E passando. Pomada. Ja e segunda veis q pego isso e quato. Mais cedo. Descobri e Tomando. Aciclovi. As dore e pouca inteca e com 7dias vc. ESta. Bem. Mais. Vc comtinua com Mais 7dias de aciclovi. E pomada. Na feridas e Tomando. Suco de maracuja e passando alcoo7o,E um relachante calma os nervos,o suco de maracuja

  23. grazi disse:

    meu pai contraiu, fico preocupada pois ele tem as plaquetas super baixa devido a esquistossomose, será que isso pode agravar a situação dele?

  24. Silvana disse:

    Gostaria de compartilhar com vcs, pq tenho herpes zorter a mais de 15 anos e não posso tomar mais a ciclovia, pq altera o gama GT, então estou fazendo uso da geleia real, tem ajudado bastante.

  25. Feliz Prosa disse:

    Inicialmente parecia um equizema pois as manchas eram de um rosado claro depois ficaram vermelho escuro com bolinhas. Apareceram na parte interior da cocha e pubis. O médico tratou com betadine, sete dias com Bridic 125 mg e declofenac 50mg. Não tenho dores nem comichoes nas zonas afectadas mas todo o tronco parece estar em ferida mal posso tocar mas toda a pele está normal. Tenho muito cansaso. O anti iflamatorio declofenac ajuda imenso com duas tomas. O contacto com o médico tem que ser imediato.

  26. JANETE CABRAL CECIN disse:

    Há 2 dias que sinto dores como se fosse fogo nas axilas. Claro que achei que era câncer nos seios (e ainda continuo pensando) Apavorada, pois minha mãe já teve, corri para a gineco que me passou, no mínimo, uns 4 exames do tipo mamografia, ecografias…Hoje relembrei um pouco através dessa dor horrível que há uns 3 anos atrás tive herpes zoster, do pescoço descendo pelos nervos internos do braço direito. Será que é ela que está tomando conta das minhas 2 axilas. Queira Deus, ao menos esta não mata logo. Que horror, menos mal.

    • aquino disse:

      A dois dias bolhas vermelhas saíram do lado esquerdo do pulmão, queimava muito, surgiu com isso íngua
      debaixo do braço, apele queima muito, dor no corpo lado esquerdo mau consigo dormir.
      Um amigo farmacêutico me falou que se trata de herpes e estou tomando a um dia aciclovir e pomada também.

  27. neivoltarelli disse:

    estou passando por um ataque fuminante de herpes e me du no rosto tem mais perigo por se perto do olho?

    • Mario Almeida disse:

      Infelizmente estou passando por este problema também. Tive no rosto do lado esquerdo. O primeiro sintoma apareceu dia 19 de dezembro de 2014, após uns 3 dias fui diagnosticado pela nossa oftalmologista. Fui medicado com aciclovir, em poucos dias estava péssimo com o fechamento quase total do olho e a boca do lado esquerdo também foi afetada externamente. Hoje, dia 24/02/15 ainda sinto dores na região do olho e ardência onde formaram as bolhas. E para piorar as dores são diárias e ininterruptas.

      • Roseli Souza disse:

        Boa tarde Mario Almeida , não quero te desanimar mas tenho isso desde de 1994 os mesmos sintomas que vc sente até hoje sinto, na época os médicos me falaram que não tem remédio que cura isso. Então pelo que estou vendo vou morrer com isso.

  28. Claudio Diego disse:

    Oi Estou também com isso

  29. Rosy disse:

    Tenho 36 anos e tenho herpes desde quando tinha 17 anos e hoje amanheci novamente nós lábios não posso passar raiva que começa aparece e o incrível que acaba em um lado do meus lábios e apararece no outro lado fico muito revoltada quando aparece é muito horrível gente que Deus o livre vcs disso.

    • Rosy disse:

      O que eu tenho pra falar pra todos que essa doença horrível infelizmente não tem cura

      • Meu filho d apenas 7 anos deu a dor d cabeça dele era tanto q chegava a vomitar ,a dor e constante e os sintomas parece com resfriado juntamente com dor d cabeça ,pernas etc…ate q apareceu a mancha 3 dias depois e como ele e asmatico veio a dor com a crise junto ,pensam num sofrimento foi medicado com aciclovri e outros p dor ,
        Graças a deus dentro d 5 dias tava bem .
        Obs .isso so da em quem ja teve catapora .

  30. Mirian souza disse:

    Comecei com ema dor absurda no braço direito que nao me deixava dormir, achei que fosse dendinite devido ao uso constante no mouse do computador
    Achei que fosse passar , mas perecebi bolhas entre os dedos, no pulso manchas avermelhadas no braço, perecebi que estava na hora de porocurar ajuda, o médico nâo teve dúvidas., deu o diagnótico:
    Herpes Zoster
    Doença que maltrata, a dor é intensa, mas tive sorte, as bolhas nåo estourarm muito na pele
    Medicação: Aciclovir via oral e pomada nas lesões, Paco para dor
    Ontem a dermatologista receitou remédio mais forte Penvir, Toragesic, Lyrica e Milgamma
    Estou na batalha, fazer o quê?

  31. Ruth disse:

    Minha mãe contraiu o herpes zóster a dois anos, fez tratamento com aciclovir, contudo ainda o trauma pós herpética. Existe cura para doença? A vacina ajuda?

  32. luciano disse:

    eu gostaria de saber se a herpis genital tem curra e qual tipo de medicamento eu devo toma??

    • joshua disse:

      Meu caro Luciano, infelismente nao tem cura, tenho isso a dois anos procurei todos os tratamentos que se tem hoje mas nada, por fim tive que contentar com um tratamento basico , 1 comprimido acyclovir 400mg e 2 l-lysime 500mg , meu medico disse que e para tomar para o resto da vida dr. Mark Lewis dermatologista. Vida q segue, boa sorte a todos.

  33. zilda quagliato domingues disse:

    Quem nunca teve a catapora quando criança pode vir a ter o herpes zoster quando adulto?estou com os sintomas da herpes na pele,começou no cokis e se espalhou na barriga até o umbigo,e nos braços com bolhinhas com prurido,mas não tive catapora de pequena estou com 50 anos agora.

  34. edesio disse:

    e uma doença muito ruim

  35. luciana disse:

    Medicos falam que é herpes zoster, tem pessoas que fazem benzimentos e chamam isso de cobreiro eu tive algum meses atraz e mandei benzer como cobreiro e graças a Deus sarou, rapidinho, nao precisou nem de medicação, vai a dica !

    • sabel disse:

      minha mae teve o cobreiro, e com 35 dias ela faleceu ele causou o imfarto procurei dezenas de benzedor e etc mais nao teve geito infelicmente acho que essa doença e altamente perigosa procure imediatamente um especialista boa sorte

  36. jjj disse:

    gfffhijnmiuo

  37. elaine disse:

    O meu marido está com essa doença,ficou a um 2 anos atrás e só agora que apareceu de novo e uma parte das costa está ficando tudo avermelhado,e ele falou que está coando e um pouco dolorido,estou com medo pq tenho um bebê de 3 ano que dorme com agente,queria saber se isso pega,muito preocupada ma não quero falar com ele sobre o assunto,posso chatea-lo,quem souber pode me responder obrigado……

  38. feitosa disse:

    Ola estou com esta doença e muito ruin mais fui ao medico ele me falou que era micose então voltei la com o msm sintoma e ele chegou a conclusão que era herpes ele passou um creme para ser aplicado uma vez por dia vamos ve o que vai dar.

  39. Angelica Martinez disse:

    Boa noite meu marido tem 67 anos e está com HERPES ZOSTER e o nervo que esta inflamado esta muito inchado gostaria de saber se é normal, ele ja fez todo o tratamento é mesmo assim não melhora e sente muita dor muito obrigado aguardo resposta

  40. Rita de Cassia disse:

    estou com essa doença terrível. Não desejo ao pior inimigo o que estou sentido. Agora as feridas estão sarando e coçando, mas a dor no nervo é terrível. Estou tomando cloridrato de tramadol duas vezes ao dia, mesmo assim a dor ainda é muito forte. A noite para dormir, estou tomando calmante, só assim para conseguir dormir.

  41. Luciana Luz disse:

    Descobri hoje(dia 07/02/2014 q estou com herpes zoster…. fiquei chocada e temerosa!!! comecei a pesquisar mais sobre essa doença q jamais passou pela minha cabeça contrair ou em pensar q minha imunidade estivesse baixa… pois fiz teste de HIV e deu negativo e tenho estorico de câncer na familia… estou um pouco temerosa com o q estou passando só , sem poder conversar com alguém…

  42. Suzana disse:

    Meu sogro tem herpes,,ele tinha leucemia,,agora que está curado da doença apareceu essa dor segundo ele insuportável que começa perto do umbigo e vai pras costas,,ela eh interna, não tem nenhum sinal por fora da pele,,isso tem cura,,qual o tratamento,,tem remédio ?? Aguardo resposta,,obrigado.

  43. marli disse:

    A uns 5 anos atras o medico me diagmostico com a herpes zóster,tenho neuragia dos trigemios,sinto figadas horriveis ,mas agora na aria q tive a herpes,sinto muita coceira e essa aria é dormente como se fosse pele grossa,sito tbm uma ferruada no braço e perto da orelha ,é simuntanio como se enfiasse uma agulha fina,é uma dor fina muito dolorosa ….

  44. meus irmãos, deus nosso senhor nos diz na sua palavra que ele esta com a gente sempre, e e verdade pois deus e unipresente, ele ver a tua dor, o teu sofrimento, tua tristez, tua angustia por conta dessa infermidade, e ele dis assim; venham a mim todos os disse:

    jesus nesse nome á poder

  45. Jacinara Pessoa disse:

    Estou com Herpes zoster a 10 dias, estou usando pomada que o médico passou e tomo 20 acomprimidos de Aciclovir passado também pelo médico, estou tomando vitamina c também. . Já estou bem melhor graças a Deus.

    • Jacinara Pessoa disse:

      Esses 20 comprimidos é por dia !!!

      • RONALDO HERLINGER disse:

        É A DOR É MUITO FORTE, EU TOMAVA CODEINA QUE É UM DERIVADO DA MORFINA, QUANDO PAREI DE TOMAR DAVA MUITO SUADOR NOTURNO, TINHA QUE TROCAR TODA A ROUPA E ALGUMA DA CAMA, É SÃO VINTE COMPRIMIDOS DE ACICLOVIR, QUATRO AS OITO DA MANHA,QUATRO AO MEIO DIA, QUATRO AS QUATRO DA TARDE E PELA NOITE OITO HORAS MAIS QUATRO, A MINHA HERPES ZOSTER FOI NO ROSTO COM NEURALGIA NO TRIGEMEOS.
        COM O FRIO DO SUL, PARESE QUE MELHOROU, AS ARTÉRIAS FICAM MENORES, DA MENOS CHOQUE, NÃO DEVEMOS PEGAR VENTO NO ROSTO. MELHORAS

  46. Esta doença chamada herpes tem cura?

    • RONALDO HERLINGER disse:

      A EXPLICAÇÃO MEDICA FOI ME DADO DA SEGUINTE FORMA:
      TEMOS NO ROSTO UM EMARANHADO DE FIOS DE COBRE, TODOS COM BITOLAS DIFERENTES, E ENCAPADOS, COM A HERPES AS CAPAS DOS FIOS QUEIMAM, COM O TEMPO ELA PODE REGENERAR, OU NÃO, FICAR CALMO TOMAR UNS CHAS NÃO MUITO QUENTE, PODEM AJUDAR , FIQUE CALMO, AJUDA.

  47. luciana mascarenhas disse:

    esta doença chamada herpes tem cura ?

  48. adriana souza disse:

    Tem cura ou tratamento . Minha medica falou q e nervosa .muito aperriada e perigosa essa doença . E através da relação sexual que pega.

    • ubirlene disse:

      Adriana Souza, cientificamente até onde eu sei herpes não tem cura, não é só através
      de ato sexual, até uso de copos pode ser contagioso.Milagres existem só Deus cura herpes

  49. tania disse:

    engraçado eu estou com herpes nos dois braços///

  50. Maria disse:

    Tenho 47 anos. Estou com Herpes zoster no lado direito do corpo, o médico pensou que fosse pedra na vesícula, me deu medicamento para vesícula. Falei que tava coçando e pensei que fosse rim ou apendicite. Mas ele não percebeu. Fui em outro médico e depois dermatologista. Estou tomando aciclovir de 4 em 4 horas, coça muito e arde. Estou apavorada, o médico não falou nada sobre contagio e não receitou pomada nenhuma. Só agora depois que li n anet é que resolvi separar minhas roupas.

  51. guilheme disse:

    eu nunca tive mas minha mae ja teve e minha prof esta tambem minha mae se curou espero que minha prof tambem

  52. Edna Maria dos Santos disse:

    Minha mae esta com herpes zoster,e ta sofrendo muito,ela ja é de idade,os remedios dao muito sono

  53. paulo disse:

    minha mae pegou herpes ela disse que doi muito o que fazer para diminuir a dor

    • NELSON disse:

      Eu tive herpes zoster em 2010 aos 54 anos, precisa ir ao medico especialista, para ser medicado corretamente, eu segui o tratamento e me curei

  54. Claudia Fernandes disse:

    PS: Alem das bolhinhas, tive muita dor nos assos da nadega, dor na costela do lado esquerdo, justamente do lado onde tive as lesoes no anus e muita dor de cabeça.

    • Karine disse:

      Claudia o medico passou pomada Candicort? Vc sabe pq ele nao passou a pomada de Aciclovir??? Estou com o mesmo problema e nao sei o que fazer?

  55. Claudia Fernandes disse:

    Tive herpes zoster no anus.Meu ginecologista analisou as lesoes e disse com toda afirmaçao que o zoster atinge tb a regiao genital.
    Nunca fiz sexo anal e a 3 anos fiquei viuva.Nunca mais tive qualquer relaçao e cheguei ate a ficar depressiva por conta dessa herpes.
    Acreditava que o zoster nao atingisse a genitalia, mas fui muito bem acessorada pelo medico e medicada, sendo lembrada que e possivil sim a recidiva dessa doença, e nao tao rara como muitos dizem.
    As micro bolhinhas de agua transparente, romperam-se e secaram, sem formar qualquer casca, porem demorou mais de um mes para curar.

    O tratamento foi feito com aciclovir de 400mg e com candicort creme.

  56. maria disse:

    Como tenho muitas alergias eu comecei com uma coceira no braço, mais achei que era só mais uma das alergias causada por produtos de limpeza. daí a lesão começou a doer e queimar, e tomei um anti alérgico e pensei que ia passar mais só piorou; fui no médico do meu convênio e nem conseguir passar de tão cheio, já ia desistindo, mais preferi correr num pronto socorro poi as bolhas começou a passar p/ o rosto.
    quando cheguei ao médico ele só olhou para mim e me disse que era um caso de herpes- zóster e eu questionei pois duvidava, ele me passou para tomar: durante cinco dias uma injeção em dias alternados de (dexadoze)”acetato de dexametasona+cianocobalamina+cloridrato de tiamina+cloridrato de piridoxina-4mg/ml+5000ug/2ml+100mg/2ml+100mg/2ml.e uma pomada de dexametasona, começei com a alergia e só fui passar no médico uma semana e meia depois quando ele me receitou fiquei com medo de tomar a injeção sem ouvir uma segunda opinião e quando acordei no outro dia meu rosto estava tomado de feridas, elas se espalham muito rápido e fui imediatamente tomar a injeção na farmácia.
    Na primeira dose já surge o efeito e a pomada seca e melhora as dores dos ferimentos, tomei três doses um dia sim e não e já passou os ferimentos do rosto e no braço só ficou as manchas e um pouco de ressecamento isso já no quarto dia após tomar a injeção.
    Nunca espere piorar para procurar um médico, procure sempre nos primeiros sintomas.
    CUIDADOS QUE TIVE: não usei a mesma toalha que secava os ferimentos em outra parte do corpo, no início não sabia e acho que por isso passou para o rosto; lavei os ferimentos com sabão de glicerina e sequei muito bem antes de passar a pomada isso três vezes ao dia; e não me expus ao sol, pois aumenta a dor; maquiagem e cremes nem pensar pelos produtos químicos que possui. Procurei também não como nada que inflame mais como ovo, carne de porco…; Espero que tenha ajudado!

  57. ana disse:

    cheguei do medico e ele falou que estou com essa doenca 10/09/13

  58. Cesar Bastos disse:

    Tenho herpes genital e não tenho aquelas bolhinhas a quase um ano. Acredito q estou conseguindo manter minha imunidade alta. Estive numa clinica pediátrica acompanhando meu netinho 2 anos(filho da enteada) e notei coceiras na mão e pescoço. Após 4 dias apareceu erupções nas costas e minha esposa q é enfermeira acertou no diagn herpes zoster confirmado pela dermatolog, q me receitou Aciclovir creme3x ao dia) e comprimidos 40mg por 8 dias de 4 em 4 horas. limpeza com água boricada 3% com uso de gaze estéril, e 3 injeções de Citoneurim 5000 1 por dia a cada 3 dias. Repouso e isolamento social pelo fato de ser contagioso. Ele disse q fiz a coisa certa logo q apareceu sintomas. Procurei o médico e botei o táxi na garagem até ficar bom. Espero não ter q ficar internado. Farei orações por mim e vcs! NOSSO DEUS NUNCA NOS ABANDONA, MAS TEMOS Q LHE PEDIR HUMILDEMENTE. A dor nos aproxima dEle, e Ele nos atende com todo AMOR.

  59. Jonas disse:

    Estou com herpes zoster na parte da frente/lado de dentro da coxa e um pouco na parte de trás da cintura, faz uma semana e já está quase todo cicatrizando, tem algum problema esse local?

  60. FERNANDA TINA disse:

    DESCOBRI Q ESTAVA INFECTADA COM HERPES ZOSTER COM 37 SEMANAS DE GESTAÇAO, QUANDO TIVE PARALISIA FACIAL ,FIQUEI MUITO FRISTE,MAS DEUS ENVIOU PESSOAS Q ME DISSERAM Q EU FICARIA COM A FACE NORMAL FAZENDO FISIOTERAPIA .TOMEI MEDICAÇAO E O BB FOI UM MILAGRE NADA TEVE,HJ DEUS ME MOSTROU Q ELE RESTAUROU MINHA FACE QUASE Ñ SE PERCEBE,ESTOU AINDA FAZENDO FISIOTERAPIA DEU SEMPRE FIEL.HJ FAZ 4 DIAS Q BB APARECEU BOLHAS SEMELHANTES A HERPES COM LIQUIDOS PROXIMO A VERILHA,RESOLVI PESQUISAR AS FOTOS DE PESSOAS COM HERPES,DESCOBRI AGORA Q ELE PODE ESTA TB FUI AO MEDICO HJ E DISSE A MEDICA A MIM Q É FUNGO AGORA VEJO Q PODE SER HERPES VOU AO MEDICO AMANHA DE NOVO,Q DEUS NOS QUARDE .

  61. Denguinho 38 disse:

    Eu tenho herped zoster, as vezes qua ndo fico anciosa, estressada, sai herpes na lateral , entre a coxa e o bumbum , naomuito grande, me ensinaram a colocar bolsa de gelo na regiao, as vezes melhora, dessa vez esta muito mais dolorida gostaria que me indicasse um remedio para tal. Tenho uma filha de 9 aninhos e tb tenho medo que transmita a doenca para ela. Obgda.

  62. camili zeni disse:

    TENHO HERPES E TENHO 10 ANOS!É MUITO RUIM!! JÁ FUI AO MÉDICO E ESTOU FAZENDO O TRATAMANTO.

  63. Edsson disse:

    Nossa E orrivel estou sofrendo com isso , a noite não consigo dormir

  64. Ingrid disse:

    Meu namorado tem ! Como previnir que eu pegue também ?

  65. amanda disse:

    eu to com herpes zoster, tive por trabalhar muito e dormir pouco, a resistencia ficou baixa…… enfim isso doi muito muito mesmo, o stress foi o começo d tudo, bom gente tomem bastante vitamina c

  66. andriellegeovana ribeiro dos santos disse:

    ola meu nome é Andrielle tenho 13 anos e tenho herpis nas costas e estou fazendo o tratamento certo estou usando a pomada só que a medica falou que ese éo unico tratamento e se n der serto n tem mais tratamento estou com mede se alguem poder me ajude!!!

    • sararaquelbragadeabreu disse:

      oi andrielle a minha filha tem tbem ela esta tomando aciclovir em comprimido

    • isael rodrigues disse:

      seria muito util v.c procurar um infectologista, e um neurologista pois este fungo normalmente, atinge o sistema nervoso, tendoes nervosos em geral e a dor e intensa, normalmente o tratamento e baseado em antiflamatorios e fungicidas em pomadas e em comprimidos para dor somente tramal pode aliviar o.k

    • neivoltarelli disse:

      ola andrielle tenho 50 anos e estou passando por uma crise de herpes noite passada nem dormi de dor mas hoje je estou melhor o mediuco me reseitou alem da pomada comprimidosc ACICLOVIR ta dando resultado . mas o mais importante e ter paciencia o viros tem saeu estagio natural vc vai ficar legal bjo

    • Fabricio disse:

      Nao se preocupe, existem alguns outros tratamentos como : injeçao, pomadas e até mesmo controlar alimentação tomando e comendo vitaminas C. Mas antes de tudo tenha Deus sempre à frente de tudo.

  67. carmem disse:

    fiz uma cirurgia no nariz pois estava com carcinoma basocelular foram feitas biopsia e não tenho mais nada mas o cirurgião plastico queimou bastante a pele do nariz e até agora não cicatrizou voltei e ele receitou pomada mas não m explicou como passar e passei e coloquei gaze e cobri e isso desencadeou uma inflamaçao q ja voltei varias vz e nenhuma pomada da certo melhora o primeiro dia mas depois começa tudo novamente quando passo paresce q esta cheio de bichinhos andando coça, arde uma sensaçao horrivel agora esta formando até feridas tinha bolhas q passo pomada da sensaçaõ q a pele esta solta a noite piora o medico esta viajando ele m disse q é dermatite mas acho q é herpes a noite passada fiquei desesperada passei até vinagre ai consegui dormir meu nariz esta feio não sei o q fazer já faz 40 dias q fiz a cirurgia por favor m diz o q fazer hoje comecei a passar aciclovir por minha propria vontade

    • Jane disse:

      Olá,nao sei se ainda esta em tempo de te ajudar,mas se é uma ferida que nao fecha e nao pode ser ferida de herpez ,as vezes o microrganismo da ferida tem resistencia aos medicamentos que vc ja passou e para secar e fechar a ferida ,coloque umas duas vezes ao dia ANASEPITIL EM PÓ e procure deixar mais ventilado o lugar machucado , é escelente remedio para cicatrizar.Gostaria que vc me respondesse se deu certo ta .Fica com DEus confie que tudo vai dar certo ,minha mae deu herpez ,e hoje 16-6-13 estou pesquisando e te encontrei,espero que posso ter ajudado.UM abraço.

  68. Gi disse:

    Ja tive quando pequena tinha uns 09 anos …

  69. ana santos disse:

    estou sofrendo com esta doença também, e estou com medo.

    • Cesar Bastos disse:

      Oi Ana!
      Creio q já tenha se curado.
      O medo não resolve nada. Enfrenta tudo com fé nAquele q é nosso Pai. Ele nunca nos abandona.
      Aguardo boas notícias!

      Cesar Bastos taxista de Salvador

  70. simone disse:

    descobri que estou com herpes zoster,tenho a imunidade baixo pq tenho lupus,esta na regiao do queixo.estou tomando aciclovir de 6hs,6hs e usando pomada aciclovir tbm espero que melhore!e horrivel!sorte á todos

    • Cesar Bastos disse:

      Olá Simone!
      Tenho 49a e estou com herpes-zoster nas costas (2 feridas). Vc já ficou boa? Diga-me como foi seu tratamento.
      Aguardo,

      Cesar Bastos – taxista de Salvador

      • Juliane disse:

        Tive herpes zoster faz 12 dias, fui ao médico 2 dias. Depois que apareceu, mas graças a Deus quase cicatrizou. A médica receitou Penvir 500 mg, tomei por 7 dias de 8/8 horas . Quanto antes o tratamento for iniciado é melhor pois pode virar uma neurite pós herpética , o que aconteceu com minha mãe ( nervo inflamado). Espero que possa ser útil essa informação

  71. jeferson reis disse:

    eu tenho isso

  72. mario roberto disse:

    tenho herpes zoster na parte de ombro e braço a dor e constante nao para ja tomei de tudo
    tem dia que a dor que nao da pra fazer nada fica 3 minuto mas e intensa e da ate depresao fais 4 anos como devo fazer par passar a dor agora mesmo to com dor
    no inverno parece que doi mais porque com blusa sera e no verao tb doi tenho que ficar sem
    camiseta
    que de fazer para parar de doer

    • IVONE RBEIRO disse:

      MINHA MÃE TEM 90 ANOS, FAIS 9 MESES QE ELA PEGOU ESSA DOENÇA, NADA PASSAVA ADOR, COM QUEMAÇÃO, ELA MORRA EM RECIFE, EU FUI VISITA-LA ESTOU CHEGADO HOJE, SABE O QUE PASSOU ADOR DELA. BARBOSA! GRAÇA A JESUS , ELA ESTAR BEM MELHOR. PASSAR AQUELA BABA DA BARBOSA. ESPERO QUE VCS FIQUEM BOM TBM. BJS

      • Míriam Paiva disse:

        Ivone, bom dia! Estou angustiada pois minha mãe tem 84 anos e está com herpes zóster há dois meses. Uma dor sem fim. Estou procurando algo natural, pois la está entupida de tanto remédio. Achei seu depoimento sobre a babosa como devemos passar? POode me ajudar? Muito obrigada!!! Fique com Deus!

    • Cesar Bastos disse:

      Oi Mário!
      Não sei q remédio o médico te receitou. O meu passou Citoneurim 5000. Me disse q o vírus danifica uma proteção do nervo em algum lugar do corpo e esse medicamento ajuda a restabelecer.
      Votos de restauração plena!
      Aguardo.

      Cesar Bastos

    • Vilmar de araujo disse:

      Me chamo vilmar ,moro no rio tive isso ,foi horrível dois muito ,bolhas de água no corpo fui ao clínico ,ele mandou eu tomar aciclovir tomei 140 comprimidos de aciclovir ,foram 20 comprimidos por dia durante 7 dias ! Melhorou ! Só restaram as manchas, não sinto mais nada!

  73. mario roberto disse:

    tenho herpes zoster na parte de ombro e braço a dor e constante nao para ja tomei de tudo
    tem dia que a dor que nao da pra fazer nada fica 3 minuto mas e intensa e da ate depresao

  74. Maria disse:

    Gostaria de saber se a herpes zoster volta a atacar quem já teve. Obrigada!

    • Mar disse:

      Segundo o Próprio texto: “A reincidência é difícil em organismos saudáveis. “

    • ivonete o. a. lopes disse:

      GOSTARIA DE SABER QUANTAS VEZES PODE TER REINCIDÊNCIA DO HERPES ZOSTER, POIS JÁ ESTOU COM OS MESMOS SINTOMAS PELA 3a VEZ. SEMPRE NO MESMO LOCAL OU SEJA, ENTRE A AXILA E O SEIO DIREITO.

      • Fernanda disse:

        Tem mais de um ano que tenho reincidência nas pernas. Todos os meses proximo ao meu período menstrual . Quando começa a coçar dobro a dose de acyclovir e l lysine pra tentar acelerar o processo é uso pomadas pra coceira.
        Hoje evito mostrar as pernas pois as manchas escuras já fazem parte ….
        Não sei mais o que fazer, nessas últimas vezes tive muita febre. Elas começaram a aparecer atrás do joelho eu tinha uns 14 anos chamavam de cobreiro , hj aparecem atrás do joelho, na parte interna da coxas, na parte de trás na dobrinha do bumbum e próximo ao tornozelo …. Hj estou com 3 feridas novas e 7 cicatrizando .
        Os médicos várias vezes diziam ser micose, chorei muitas vezes porque sou super higiênica as vezes troco lençol da cama até duas vezes por semana …..
        Enfim não tenho tido resultado com nada para evitar que reapareçam …
        Vou começar a tomar chá de folha de amora amanhã …

    • Marli Andrade Machado disse:

      Faz seis dias que estou com herpes zoster,afetou parte das costas e barriga lado esquerdo,estou tomando Hixigine25 _1 á noite’ci clovir creme no local de 4/4hs,ciclovir 200mg de 4/4hs,náo tive febre, só dor e muito gases.Tem +alguma recomendaçåo?

    • jaqueline konrath disse:

      sim ele pode voltar pois não tem cura ele se aloja no nervo e fica dormindo ate você ficar com a imunidade baixa ai ele pode voltar.

  75. Helen Alves disse:

    Eu tive catapora aos 10 anos de idade, e agora sempre que vou gripar ou menstruar aparecem esses sintomas. O que fazer se já faço uso da medicação tópica?

  76. Helen Alves disse:

    Estou há 5 dias sentindo dor e queimação na região glutea com irradiação para a cocha, já apareceram algumas bolhas que estão cicatrizando, mas continuo com sensibilidade alterada nesses locais, gostaria de saber se existe um exame laboratorial expecifico para essa doença? Qual?

  77. luan disse:

    no dia 8 de fevereiro EU acordei com uma mancha avermelhada na altura do peito,nao dei muita importancia mais no longo dos dias a mancha foi almentando e estar horrivel agora eu fui nessa quarta feira no hospital e a medica falou que e herpes zoster me passou uma bateria de remedio maS posso dizer que vou ficar curado no nome do SENHOR JESUS

  78. JEFFERSON disse:

    eu tenho 21anos e pegai viros herpes. minha vida nao tessm mais sabor nao tenho vomtae de viver pesso a deus que tire isso de mim eu quero viver estou sofrendo nao tem cura só deus pode me ajudarr deus me ajuda tira isso de mim

  79. juliete rodrigues disse:

    nossa dia 28 de novembro…miha imunidade abaixou fiquei 1 semana internada co o virus da herpes zoster.estagio bem avansado…no corpo todo principalmente em areas genital…sofri demais e eu me incho toda…agora sai do hospital..to melhor graças a DEUS,,,

  80. kleute ferraz resges sultanum disse:

    e mais estou com a imunidade baixa(nome viros da catapora herpes zoster

  81. kleute ferraz resges sultanum disse:

    Estou com o viros da catapora emtubado,agora apareceu um vermelgão com bolhas que quimam como fogo,passei talco septico ,e hoje fui ao médico .Me passou uma pomada e me diz que tenho que ir na oncologista pois tenho linfoma linfatico ,nodulos pulmonares e efizema.Locar abaixo do sei esquerdo subindo a mama. grata

    • Tiago Santos disse:

      estou saindo agora desse quadro das bolhas,mas o local continua muito sensível, uma coceira sem fim,por esses dias tive que passar xilocaina no local das bolhas,a dor é tanta,que diversas vezes me levantei na madrugada pra ficar andando pela casa,pra ver se dava uma aliviada,nunca passei por algo tão ruim na minha vida,achei que por eu ser extremamente impaciente, o processo de cura demorou mais…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.