Você está em: Saúde, Doenças e Medicina > Doenças > H.Pylori

H.Pylori

O que é H.pylori?

A H.pylori ou Helicobacter Pylori é uma bactéria que vive no estômago de milhões de pessoas. A maior parte das pessoas convive de forma harmoniosa com a bactéria. Em outros casos, entretanto, esta pode ser uma grande vilã e o motivo de diversas complicações estomacais.  Neste artigo vamos falar um pouco a respeito da H.pylori considerando os seguintes tópicos:

 

  • O que é a H.pylori;
  • Como se adquire;
  • Quais são os sintomas;
  • Como é feito o diagnóstico;
  • Como é o tratamento.

Métodos para descobrir a bactéria: Endoscopia

 

O que é a H.pylori?

A H.pylori ou Helicobacter Pylori é uma bactéria que foi identificada por dois australianos no ano de 1983, Warren e Marshall. Estima-se que esta bactéria esteja presente no estômago de cerca de 50% da população mundial. Grande parte das pessoas convive de forma harmoniosa com a bactéria. Em outros casos, esta pode ser o motivo de diversas complicações médicas como náuseas, queimação, sensação de estufamento e dores no estômago, por exemplo.

O estômago é revestido por uma mucosa que protege as suas paredes da ação do ácido gástrico, importante para a digestão. Em algumas pessoas, a H.pylori atua no revestimento destruindo esta barreira natural de proteção das paredes do estômago. Com isto, estas ficam expostas ao ácido gástrico e, com o tempo, ocorrem lesões que podem progredir até se tornar um câncer.

Nem todas as pessoas que possuem problemas com a H.pylori desenvolvem um câncer no estômago, podendo ocorrer apenas outras complicações como gastrite ou úlceras. Entretanto, grande parte das pessoas que sofrem com câncer no estômago possui a bactéria H.pylori.

H.Pylori

 

Como se adquire?

Ainda não se sabe exatamente como é a transmissão da bactéria H.pylori. Sabe-se, entretanto, que ela pode ser transmitida através do consumo de alimentos ou água contaminada, através da saliva ou via fecal-oral.

 

Quais são os sintomas?

Pessoas que possuem a bactéria H.pylori no estômago ou no duodeno normalmente apresentam os seguintes sintomas:

  • Sensação de estufamento;
  • Dor no estômago;
  • Queimação;
  • Enjoo;
  • Fezes com sangue;
  • Vômitos.

 

Como é feito o diagnóstico?

A confirmação da presença da bactéria H.pylori no estômago pode ser realizada de diversas maneiras. Durante uma endoscopia do estômago com biópsia, por exemplo, pode-se avaliar a existência da bactéria no material extraído. Também é possível se realizar uma avaliação muitas vezes apenas através de um simples teste de respiração. Ou ainda é possível, por exemplo, pesquisar no sangue do paciente a presença de anticorpos anti-Helicobacter Pylori. Este último procedimento, entretanto, pode não dar um resultado muito satisfatório, pois os anticorpos permanecem no corpo humano mesmo após ter se passado mais de um ano da erradicação da bactéria.

 

Como é o tratamento?

Helicobacter Pylori tratamentoNem todas as pessoas que possuem a bactéria H.pylori no estômago ou no duodeno precisam de tratamento. O tratamento é indicado especialmente em casos nos quais a bactéria está gerando algum tipo de transtorno como úlcera gástrica, púrpura, linfoma gástrico e anemia ferropriva ou caso já haja um histórico de câncer no estômago na família do paciente.

Para pessoas que apresentam alguma destas complicações o tratamento indicado é, geralmente, uso de antibiótico durante cerca de 1 mês e de algum outro medicamento que diminua a acidez do estômago.

A presença da bactéria H.pylori no estômago ou no duodeno pode ser evitada mantendo-se boas condições de higiene e sanitárias. Algumas medidas devem ser tomadas tanto por pessoas que possuam a bactéria como por quem não a possui. Estas medidas contribuem para a diminuição da acidez do estômago e evitam complicações locais. Uma alimentação saudável, por exemplo, é a principal medida a se tomar.  Isto inclui evitar frituras em geral, doces concentrados, frutas muito ácidas, como limão, maracujá e caju, frios, temperos muito fortes e alimentos embutidos.

Também é recomendado não exagerar no consumo de bebidas alcoólicas ou gaseificadas. Café e líquidos muito quentes ou muito frios também devem ser evitados. Beba sempre muita água e ingira legumes e verduras. Acostume-se a comer sem pressa, pois a boa digestão fica facilitada. Evite alimentos picantes, estes são grandes estimuladores da produção de ácido gástrico. E, por fim, mastigue muito bem os alimentos durante as refeições.

Diante de qualquer espécie de alteração no seu organismo procure imediatamente por um médico. Na grande maioria dos casos o diagnóstico precoce e o tratamento adequado levam à cura das doenças.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

134 comentários em “H.Pylori

  1. Tenho a bacteria H pilore, ja fiz tratmento, mas tenho tbm gaastrite, duodenite e refluxo. Sinto dores nas pernas e braços, dor e sensação estranha n aboca e lingua, tonturas, dor abdominal, formigamento nos pés, fraqueza desanimo. Será que essa bacteria causa todos esses sintomas?

  2. Há três anos tenho essa bactéria, faço sempre o tratamento com pyloripac mas daqui alguns meses começa tódos os sintomas novamente, acabei de tomar esse remédio , o gastro me falou p fazer outra endoscopia , se der positivo para a bactéria ele vai fazer uma mega receita para ver se conseguimos matar de vez essa bactéria horrível q causa mal estar eu estou com a minha língua adormecida e está atrapalhando a té a minha fala, a lingua na acompanha o meu raciocínio para falar tem hs q falo td atrapalhado , fora outros sintomas, peço a Deus q se der positivo q meu gastro consiga erradicar de vez essa bactéria pq n aguento mais tomar esse medicamento tão forte sem resultado.

  3. Eu descobrir essa semana q estou com a bacteria h pylori, sinto enjoo, dor no estomago, diarreia, colica intestinal, cansaço e franqueza. Começei o tratamento, mas a dieta não sei o q como pq alem dessa bacteria tenho : intôlerancia a lactose ( incluindo carne), hipertensao e gordura no figado. Não o que comer, já pedir dez kg. Alguem pode ajudar com uma dieta ?

  4. Boa tarde a 4 dias atrás descobrir a bactéria h pilory m eu sintoma e rouquidão será que a rouquidão é do estômago?
    Fui no otorrino ele disse que era estômago garganta boa ouvido tudo ok alguma dica aí pra minha rouquidão já Estou fazendo o tratamento alguns remédio e a rouquidão mim de uma dica aí

    1. Comecei o tratamento hj da h pilory e estou com ânsia de vômito, dor no estômago, amargo na boca e uma fraqueza no corpo por conta dos sintomas acima. Pior é saber que essa bacteria pode voltar. Infelizmente é impossível manter uma alimentação sem nada do que os médicos pede, mas podemos diminuir alguns alimentos.

  5. Olá boa tarde a todos, á mais ou menos 2 meses foi constatado que estava com a bactéria. A partir daí a medica passou as seguintes medicações: Lexoflacino( 1 comp. em jejum), Furizolidona( formula, 2 comp. depois do cafe), Metridinazol( 2 comp. 11 da manhã e 2 comp. 23hrs) e Lanzoprazol( 1 comp. 12 da manha e 1 )) hrs).
    Foi angustiante, não conseguia comer, meus lábios cortaram por conta de que não conseguia beber água, vomitada muiiiito, muita diarreia, muita ânsia de vomito, a famosa caseira, sensação de gripe, fiquei 2 semanas sem conseguir levantar da cama…enfim graças a Deus os remedios terminaram e os efeitos colaterais tbm.
    Hoje continuo com a dieta, não comendo nada, praticamente. Irei reornar ao medico dia 11 agora e creio que estarei curada.
    Boa sorte pra todos nós e que Deus nos cure e nos abençoe.

  6. bom galera, vou postar aqui pra ver se ajudo vcs, pois tbm estou com essa maldita bacteria e estou fazendo o tratamento. desde 2013 que vinha sofrendo sem saber o que tinha, tossia e escarrava sangue limpo, fiz exames de turbeculose, pneumunia tumografia do torax e nada, ate que me encaminharam pro outorrino e ele diagnosticou uma porra de um refluxo, duenca maldita e desde entao venho fazendo tratamento com omeprazol. so que nao parou ai, as dores no estomago nao sessavam, xeguei ate a desmaiar e o medico me pediu uma ecndoscopia e deu essa maldita bacteria. o tratamento e horrivel, lansoprazol 30 mg, claritomicina 500 mg e amoxilina 500 mg. so que agora vem a pior noticia, ela nao morrre, o tratamento e apenas para neutralisa-la, sendo que se nao fizer a dieta ela volta a ativa e cada vez mais forte. por isso tem que ter tbm a dieta, procurar uma nutricionista e pedir tratamento anti pilory e ela vai simplesmente te proibir de comer tudo. aqui vai a dieta que me passou espero que ajude a vcs tbm. desejum 6:00 vitamina com aveia ou leite integral ou desnatado 300 ml mais fruta. lanche 9:30 pao integral 2 fatias suco de fruta 300 ml mais 1 ovo cozido. almoço 12:30 salada a vontade 2 conchas de servir de arroz 1 concha de servir de feijao branco(nao pode comer outro tipo de feijao, so o branco)carne 2 pecas mais uma fruta. lanche 15:30 biscoito clube social 4 pecas vitamina ou suco de fruta ou yourgute desnatado. jantar o mesmo do almoco. ceia 9:30 mingau de aveia 300 ml.e isso, so nao esquecendo que nao se deve nem tocar em oleo, pimenta, refri,nada derivado de leite nao ser integral ou desnatado, frutas citricas, frituras salgadinhos, frios nenhum tipo de enlatado, farinha, cuscuz tomate repolho. a carne so assada ou grelhada sem oleo so com alho cebola e muito pouco sal. e carne vermelha so 2 vezes por semana a mais magra possivel. entao gallera e isso, boa sorte pra nois e que deus nos abencoe com a cura dessa maldita doenca pois ela maltrata mesmo e pode levar a morte atravez de um cancer.

  7. Francisco de Assis, como é esta cura pelo limão? pois tenho muita azia e a médica me pediu endoscopia porque tudo indica que tenho essa bactéria, “H Pylori”. Mas dizem que tem que se evitar coisas ácidas, como o limão pode curar? eu estou interessadíssima, pois acredito muito na coisas natural… por favor entre em contato comigo pelo e-mail: eliana.costalili@gmail.com

  8. Eu descobrir a poucos mês q tenho a H.Pylori,e já comecei fazer o tratamento,estou tomando o Pyloripac e fazendo a dieta recomendada pelo médico até q estou me sentido melhor a dor desapareceu,as vezes sinto muita fome quando tomo o remédio,não sei se é normal sentir fome,mais chego a sentir.Espero e tenho fé em Deus q eu serei curada

    1. já acabei o tratamento esta fazendo um mês, a dor esta voltando sinto dores de cabeça,mi sinto com um mal estar q n passa, minha vida não esta sendo mais a mesma desde quando descobri q estava com essa bacteria. vou fazer outra esdoscopia essa semana, pesso a deus q de tudo certo.

      1. Eu tive essa bactéria a um tempo atrás, fiz o tratamento com piloripac fiz toda a dieta. Foi horrível, mas consegui erradicar, ai agora resolvi fazer o exame novamente. Resultado positivo… eu resolvi fazer o exame dessa vez por minha conta, mas quando levei pro meu gastro e ele viu que deu positivo, me deu bronca e disse q me contaminei novamente durante a endoscopia … poxa vou ter que passar por um retratamento de novo. Outro sofrimento. @@ portanto amigos cuidado com reinfecção durante o exame.

      2. Sim, realmente pode acontecer o contagio pelo aparelho de endoscopia, meu medico me mostrou que tem que ter do lado do aparelho um tubo de vidro comprido parecido com um tubo de ensaio bem grande com um líquido para desinfetar o aparelho, só que esse líquido é caro e muitos lugares não usam por conta disso e ai vc pode pegar novamente a bactéria.

  9. Por favor pessoas que tenham tido essa bactéria e se curaram, relatem aqui toda sua história , médico que os trataram e medicamentos usados, muitas pessoas estão desesperadas e precisam de uma luz .
    Ajudem essas pessoas que sofrem desse mal.

  10. bem eu tenho gastrite e a bactéria h pylori já fiz o tratamento ,refiz os exames e depois de 4 anos continuo com a bactéria ,gostaria de saber se com o passar do tempo isso não se agrave ,por favor me responda porque fui no medico e ele não me passou tratamento nenhum porque ele disse que essa bactéria e resistente aos antibióticos ,então se não ouver mais tratamento pra isso eu vou mais pra frente ter uma doença mais grave…

  11. A pouco tempo descobri que tenho a bactéria H. Pylori, e já comecei o tratamento com antibióticos, são bastante fortes,sinto dores e ânsia de vômito. Tive que mudar totalmente minha alimentação e tomar muita água.
    Vou tomar os antibióticos por 28 dias duas vezes ao dia. Na maioria das vezes a bactéria morre mas já ouvi relatos que ela pode voltar. Estou muito preocupada mas confiante que vou melhorar, ja emagreci um pouco e está sendo muito difícil conviver com isso.

  12. Olá, estou com uma duvida:
    Estava com sintomas de gastrite ja faz 1 mes tomei pantoprazol e ja to
    95% boa.. sendo que fiz endoscopia e não deu nada.. exame normal..
    Eu posso ter tido uma dispepsia funcional.. será que estou com H.pylori?
    Porque dizem que ela nao causa sintomas e quando causa, ela causa gastrite e
    ulcera… sendo que não tenho nenhuma das duas coisas..Pode tirar essa suvida?
    OBS: a biopsia ainda vai demorar uns 10 dias e estou ansiosa..
    obrigada
    Aguardo Resposta

  13. Tenho gastriti ja faz quazi um ano , e a 2 meses descobri qe tinha essa bacteria , faço o tratamento…
    os remedio sao muito forte …..muito msm…
    Eu qeria saber se isso teim cura , pqe as vezes a dor é insuportavel

  14. descobri h pylori tem uma semana e tomo amoxilina 500 g , omeprazil 20 mg , metronidazol 250mg gostaria de saber como vou descobrir se estou curada …

    1. Atraves de uma endoscopia. Os resultados são precisos e ele vasculha todo estomago. O resultado de um hemograma não é 100% devido aos anticorpos. A endoscopia é a melhor. Dura 15 minutos e você não sente nada. :)

  15. Estou fazendo o tratamento e é horrível os remédios são muitos fortes fica com amargo na boca e DOI o estomago gostaria de saber os sintomas q causa os medicamentos e quias temperos posso usar p fazer uma carne cozida

  16. tava fazendo o tratamento com lanzoprazaol,claritromicina e amoxilina durante sete dias, e descobrir q estava gravida,quero saber se os medicamentos q tomei deu para matar a bacteria,e se o remedio nao vai afetar o bb

  17. bom gente eu tenho gastrite crônica e essa bactéria maldita, sofro diariamente durante dois anos não posso comer nada que morro de dor. já tomei tudo que é remédio e antibióticos não aguento mais e faço tratamento isso não tem cura pelo jeito socorroo

  18. ola pessoal: eu tambem tenho essa bacteria h pylori e a minha maneira da minha alimentação e essa: cosinhar o arroz branco SEM OLEO, feijÂo cosido so com agua e depois bater no liquidificador o tempero pode ser alho, cebola e um pouco de sal, a carne de boi vocÊ compra a mais magra e depois tirar todo o resido de gordura tempera a carne com sal e cebola e alho colocar um pouco de agua numa bandeija e deixar assar bem (OBS) NAO COLOCAR NADA DE OLEO, tomar suco natural de manga, e suco de laranja lima (OBS) caso vc e vegetariano vc pode comer peixe e fazer o mesmo processo que eu expliquei com a carne. VERDURA vc pode comer refogada sem OLEO TUDO QUE VC FOR COMER LEMBRA E SEM OLEO (OBS) ESTA DIETA E PARA QUEM QUER VIVER BEM HA NAO DEVE TOMAR BEBIDA ALCOLICA E NEM TOMAR REFRIGERANTE.EU FAÇO ESTA DIETA E ESTOU VIVENDO MUITO BEM BOA NOITE A TODOS .

  19. Oi meu nome é Fernanda, estava em tratamento para a cirurgia bariatrica, fiz a endoscopia e deu que estou com ulcera, fizeram biopsia e apareceu:
    Diagnóstico:
    1- Estômago:- Edema e congestão superficial focal da mucosa.
    Pesquisa de H. pylori resultou Negativa
    Método:- Observação em grande aumento em cortes histológicos corados pelo método de Giemsa-fucsina.
    2- Estômago- Quadro histológico favorecendo o diagnóstico de pólipos de glândulas fúndicas

    Estou preocupada, pricipalmente, porque não sei como será o tratamento, pois descobri que a cirurgia bariatrica ficará para o ano que vem, já que constatei e foi confirmado , estou gravida de 6 semanas de 5 dias, feliz mas aflita. Me ajudem

  20. gostaria de saber pq tenho essa bacteria hpiloy a mais de cinco meses tomo os remedio e nao morre . quero saber se tem algum outro antibioticos que possam matar ela tomo dua amoxilinas de 500 mg uma tetraciqlina e omeprazol de manha e a noite sempre nos mesmos horarios . me ajude por favor..

  21. gostaria de saber,se posso tamar os remédios por mais uma semana pois continuo com os mesmos sintomas,aminisou só mais agora depois de uns dias que tomei terminei o tratamento os sintomas voltaram e o medico não pediu exames depois que terminei os remédios.

  22. e a NOVA agora é ir ao Gastro e ele te passar remédio MAS não te passar que alimentos podem ou não ser consumidos e que dieta deve se seguir…
    OU SEJA, SABEM QUE O REMÉDIO NÃO VAI CURAR, E SIM MASCARAR SINTOMAS QUE UM DIA VÃO CAUSAR ALGO GRAVE…
    EXISTEM CHÁS (ESPINHEIRA SANTA), ALOE VERA, SUCO DE BATATA, SUCO DE COUVE, E TANTOS OUTROS TRATAMENTOS NATURAIS QUE SÃO IGNORADOS….
    NEM O ALCOOL ELES PROÍBEM..
    TEM ALGO ERRADO AÍ…PODEM TER CERTEZA…

    1. Estou de acordo pois fiz o retratamento pela segunda vez e continuo com os sintomas. Passei por três médicos e nem um me informou sobre o que devo ou não comer.

      1. acabei de fazer o tratamento e as dores ainda continuam,não aguento mais mi sentir assim, perdi meu emprego por conta dessa doença.

  23. Como se vê nos diversos relatos, SEM RESPOSTA, parece que a indústria do remédio tá criando mais uma legião de “doentes”.
    A tal bactéria, ao ser “descoberta” (metade da população tem, e como ela é transmitida pela saliva, agua, copos, talheres, etc…não precisa ser matemático para saber que a outra metade vai ter ou é imune).
    Quando se inicia o “tratamento”, poucos conseguem sucesso, e o incrível, ela aumenta no organismo, COMO SE A MEDICAÇÃO TORNASSE ELA MAIS FORTE.
    Basta ler os relatos neste post e confirmar o que falo.
    A INDÚSTRIA DO REMÉDIO PRECISA DE DOENTES.
    Lamentável os conselhos de medicina e seus profissionais não agirem CONTRA ISSO.
    VÃO TE MATAR POR CONTA DA GANÃNCIA.
    LANÇO O DESAFIO:
    CADA UM FAÇA UM COMENTÁRIO DIZENDO QUE SUA BACTÉRIA FOI CURADO OU SE PIOROU APÓS O TRATAMENTO, VAMOS LÁ…
    Bom dia.

    1. Meu padrasto de 81 anos tinha essa bactéria e uma úlcera. Ele tinha outros tantos problemas de saúde: diabetes, coração (usava marca-passo), renal.. E msm sendo contraindicado, lhe passaram este remédio q dá reações fortíssimas no organimo de qualquer um, imagina então num idoso com saúde frágil?!! Conclusão, ele ficou 1 mês no CTI, sedado e entubado, e depois veio a falecer! Não tomem tudo o q o médico receita, cada caso é um caso, pesquisem pq pode ser fatal! A família está sofrendo muito e quem vai se responsabilizar? Quem se importa? Em nome da “ética” fazem atrocidades conosco! ÉTICA PRA QUEM???

    2. Graças a Deus a bactéria foi erradicada depois do tratamento e de lá para cá já fiz o teste do assopro e umas três ou quatro endoscopias com biopsia para h.pylori e todas deram negativas e em relação à alimentação, muito do que foi me passado eu segui e outras vezes não, ou seja, não segui ao pé da letra e com isso passava muito mal e era dependente do pantoprazol até que comecei a dieta do limão e tendo realizado uma endoscopia em uma clínica de referência aqui no Rio de janeiro foi constatado que eu não tinha gastrite e que a esofagite tinha regredido. Parece piada mas é a pura verdade e tenho os exames para comprovar e hoje não sou dependente de pantoprazol e como de tudo.

          1. Como é essa cura do limão, me envie uma msg por favor me falando como fazer! Estou tomando remédios e eles tbm estão me
            fazendo muito mal. Espero q Deus me cure, porque é muito ruim! Me envie mensagem ramonfriall@hotmail.com

      1. Francisco de Assis, como é esta cura pelo limão? pois tenho muita azia e a médica me pediu endoscopia porque tudo indica que tenho essa bactéria, “H Pylori”. Mas dizem que tem que se evitar coisas ácidas, como o limão pode curar? eu estou interessadíssima, pois acredito muito na coisas natural… por favor entre em contato comigo pelo e-mail: eliana.costalili@gmail.com

    3. Meu filho tem 15 anos e esta com essa bactéria h pilory,fui no gastro em 10 minutos ele me atendeu,não meexplicou nada ,me deu um kit de medicamentos e disse o q tenho q evitar de comer certos tipos de alimentos,esses médicos são muitos evasivos,da a impressão q nao querem se comprometer,estou fazendo a dieta mas não sei se vai dar certo.

  24. Há um mês descobri que estou com a bactéria h pylori, eu gostaria de saber o que realmente posso e o que não posso comer, o que devo evitar, pois exatamente a 26 dias estou em tratamento com antibióticos mais o gastro não passou dieta alguma, mas pesquisando vi que temos que ter restrições em alguns alimentos pois gostaria de ter passo-a-passo do que posso e não posso.
    E também gostaria de saber se isso tem cura?
    Obrigada desde já.
    Ass: Luana Santos

  25. É comum mesmo após o tratamento com omepramix por 7 dias os sintomas de, boca amarga e estômago estufado permanecerem? Por quento tempo isso pode durar? Isso pode ser indicativo de que não tenha havido cura?

  26. Tive esta bactéria pouco mais de um ano, e apos diagnosticado fiz o tratamento, mas neste período do tratamento engordei muito.
    Tera sido os remédios, já foi visto caso de pessoas que engordem?

  27. eu também emagreci uns 25 kg de repente fiz muitos exames e a única coisa que tenho de errado é essa é bactéria, que o próprio governo joga nas nossas aguas para nos matar, isso não sou eu que estou dizendo somente, quem me disse isso foi uma médica, tomei remedio que alem de ser o olho da cara não adiantou nada nao matou essa maldita, tenho depressão cronica imagine agora que estou parecendo um esqueleto.

    1. ola tamires,
      também estou tomando o pylori pac, realmente custou o olho da cara, já faz um mes que tomo e continuo sentindo, será que é o efeito do remédio ou isto não sara mesmo. tomei sempre no horário certo do jeito certo, comi o que não agride o intestino. com tantos depoimentos que tomou o remédio e não resolveu deixa as pessoas desanimadas.
      alguém conseguiu curar?

    2. Olá Tamyres, tbm igual a vc perdi 22 kilos em mais ou menos 6 meses. sentia muita queimação e azia e falta de apetite. eu tinha feito uma endoscopia ano passado mas so acusou refluxo e uma esofagite. Semana passada fiz outra endoscopia e acusou uma pangastrite acentuada com presença de h-pylori. estou muito mal, abatido, eço a Deus que com o tratamento para matar a bactéria eu melhore. abraços.

  28. Bom Dia descobri que tenho essa bactéria e estou tomando remédio a 10 dias e ontem descobri que estou gravida! Qual procedimento que tenho que fazer. Obrigada.

  29. 0lha bom dia, descobrir que estou com essa bacteria agora. e estou ja fazendo uso de antibiotico, e estou tentado fazer minha alimentacao certa; n como mas frituras minhas carne e tudo grelhada n como carne recomedando pela minha medica; so de vz enquando. nao tormo sucos citricos, como verduras, legumes, feijao feito sem carnes algumas so com tempero simple e pouco sem cominho e oleo, arroz branco. frutas n citricas, e leite desnatado n direto so nas vitaminas de abacate, banana e mingau de aveia. tenho tbm gastrite cardio hipotonico, e a minha familia quase todos tem problema de gastrite e algumas tbm a bacterias. quero saber se estas alimentaçao q estou fzendo esta correnta abranço.

    1. oi meu nome é alexandrina 12/09/2012 fiz de negativa de lá ate agora perdi 8 kilos tem mese s perdo um kilo e depos guau 08/08 de plylori ainda nao fique bom mas fomas te fé em deus tenho dores na cabeça em td corpo e quando falou pra as pessoas elas fala e assim mesmo mas deus e maior do q isso ele ja venceu por nós….

    1. Olá, o omeprazol só não resolve pois é uma bactéria resistente e as vezes nem o remédio apropriado resolve. O certo é Piloripac que só pode ser vendido com receita. Procure um bom gastro. Acabei de fazer o tratamento pela segunda vez e continuo com os sintomas.

  30. BOM DIA TENHO A BACTERIA H PYLORI MEU SINTO AZIA QUEIMAÇAO FIZ O EXAME A 6 ANOS MAS O MEDICO NA EPOCA SO ME DEU OMEPRAZOL AGORA VOU COMEÇAR A TOMAR AQUELE REMEDIO QUE VEM OS 3 JUNTOS ESTE REMEDIO E BOM PARA ISSO MESMO OU NAO DR.ESTE REMEDIO ELE DA ALGUMA ANTERAÇAO NA PRESSAO QUAIS OS SITOMAS QUE ELE DA OBRIGADO

  31. ola tem esta bacteria gostraia de saber se ela matar pq eu estou com muito medo mim ajude tira esse medo tem h pylori sera quer ela mata mim ajude por favou muito obrigador agradeço der de ja

  32. Eu estava em tratamento, tomei por 10 dias a amoxicilina 875mg e claritromicina 500mg, de 12 em 12 horas, o último dia que tomei os antibióticos foi 08/12/2013, e hoje reparei que ainda estou com o estômago dolorido. Seria bom pedir novo exame de endoscopia?

  33. Eu só tenho 16 e essa baciteria esta me deixando muito
    mal e,esto com gastrite leve por causa dela,e antes deu
    ir no medico tudo q eu comia eu botava para fora. E agora
    tó tomando uma bateria de remedios

  34. fiz o tratamento recentemente a principio nao sentia dores nem nada, depois de 2…3 meses as dores voltaram, pode ser um sinal de que ela nao foi eliminada pelo remédio ?!

  35. tem gastrite e h pylori .e esto sentido depois tambem de outras dores sinto dor no dois lado embaixo de torax,depois de dar dor no estomago sobe para a garganta passando pelo meio do peito mim oriente por favor .

  36. tem gastrite e h pylori .sinto dor no estomago e dor no meio do peito entono do peito tabem,e nas costas ,quando como tempero na carne ,macarraõ,caldo de feijão , e quando sopas,penço que é coraçao mais ñ é .porq dar dor no peito e coraçao ,quando como essas coisas,e depois de tres dias passa .porq que eu ñ vou mais pode comer o que eu posso .deus é mas.já fiz indoscopia,biopisia,tratamento ,e nada e já faz,5 anos ,deus abeçoe eu e quem mim ajudar,

    1. eu tbm tenho esta dor no peito e nas costa ,mais acho que é por causa da bactéria isto é refluxo doi muito entro em desespero nao estou podendo comer quase nada e ja fiz o tratamento do h pilori mais acho que nao matou ela ,nao sei mais oque fazer ,tomei o antibiotico e estou com os mesmos sintomas ja faz um meis q fiz o tratamento mais vou tomar antibiotico por conta propria aqui na minha cidade vende sem receita

  37. COMECEI A SENTIR DESCONFORTO, DOR NO ESTOMOGADO, DEPOIS DE TOMAR LEITE GELADO COM CAFÉ QUENTE, ISTO PODE TER DESENCADEADO O DESPERTAR DA BACTÉRIA? ATENCIOSAMENTE, SILVIO

  38. queria saber oq fazer meu esposo esta com essa acteria, estou muito preocupada pois ocorre muito vomitos, essa bacteria pode causar outras doenças?

  39. ola meu marido sente dores no estomago e foi diaginosticado e descobrirão que ele esta com essa bactéria a medica passou um regime de perca de 6 quilos ,ugente,e antibióticos,sera que pode ser algo mas grave,porfavor mande resposta

  40. Ola DRA, boa tarde
    DRA tenho dores na garganta por 04 longos anos ,,,e so agora estou indo num gastro pois os dois otorrino que eu ia me disseran que a dor e por causa do refluxo ,,,ja to na 07 semana de esomeprazol 40 mg ,estou tomando 02 por dia no caso 80 mg,,,tenho uma melhora parcial da dor ,,mas não sara …sera que tenho h pylori na garganta ,,por isso so esopeprazol não resolvem sozinho o problema

  41. tenho a minha filha com esta bactéria pylori ja fez tratamento com metranidazole 2vezes queria saber se tem uma forma específica de tomar os medicamentos por favor me ajude

  42. Olá,descobrir que tenho a bacteria e a hpylori,tudo que como só faço arrotar muito principalmente a noite e agora descobrir que estou gravida o que faço

  43. OLÁ, DESCOBRIR QUE ESTOU COM ESSA BACTÉRIA, E ESTOU FAZENDO JÁ OS TRATAMENTOS, DOS 7 DIAS, E APOS DOS 28 DIAS, UM COMPRIMIDO POR DIA, QUERO SABER SE POSSO ENGORDAR, POR QUE JA ESTOU ACIMA DO PESO, E ESTAVA QUASE EM DEPRESSAO, POR CAUSA DO PESO, TO CUIDANDO DA MINHA ALIMENTAÇÃO, MAS TO COM ESSAS DUVIDAS,PESO 73 KL, ALTURA 1,65 POR FAVOR ME RESPONDE VIA E-MAIL, OBG!!

    1. olá.
      as vezes a pessoa fica boa do estomago e passa a comer mais, por isso engorda.
      também estou fazendo tratamento para eliminar a h.pylori., já faz 1 mês e ainda sinto queimação no estomago. passei a comer mais para não ter dores, com isso acho que vou engordar. Mas a eliminação do H.pylori não faz a pessoa engordar.
      abraços

  44. Eu simplismente tenho essa Bacteria estou fazendo tratamento mas recomendo meu Gastro, foi um anjo do seu para mim, eum medido perfeito, so que e aqui em São Paulo na Região do Tatuape, nossa maravilhoso chama-se DRº Wilson – Fone dele: 55 11 2362-8615
    Para mim foi uma pessoa muito importante porque ate conversar e explicar sobre a doença ele me explicou, sou totalmente grata a esse profissional.
    Um maravilhosa dia a todos!!

    1. Fiz a endescopia e acusou gastrite leve e a bactéria h.pilory, o gastro receitou o remédio piloripac, contudo tive umas reações horríveis até, minha pressão subiu, qual outro tratamento?

  45. Ajude-me por favor,minha mãe esta com a bacteria H. pylori ,ja foi ao medico
    e eles passou antibióticos pra beber durante 10 a 14 dias,ja termino de beber
    os resultados do remedios e senti dores forte mais ainda no estomago,porque
    dessas Dores e falta de alguma vitamina ou e normal,vai ao medicos e diz pra
    fazer exames e fica nisso,aguardo att..

  46. Bom dia!

    Gostaria de saber qual o rísco que uma pessoa lúpica tem com a bactéria H.pylori e qual o melhor tratamento? Porque já perdir 10 kg em 06 meses.
    Obrigada!

  47. eu fiz o tratamento e minha bactéria acabou deu negativo mais o medico recolheu uma amostra para biópsia para pesquisa isso é normal preciso mandar ou não

  48. fiz uma endoscopia com biópsia e não tenho a bactéria hpylori, mais acusou gastrite, sinto queimação, as vezes dor, tenho muito gases e estufamento no abdomen, será que devo tomar alguma medicação?

  49. meu marido fez um exame e deu estabacteria tomou varios antibioticos eagoravoltou a ter a dorde novo o que faço obrigada.

      1. Boa noite!
        Consegui todos os meus remédios no posto de saúde.(é só pedir para o medico desmembrara receita)
        E só para lembrar essa bactéria existe no mundo inteiro.

        1. Eu moro nos Estados Unidos e também tenho o H pylori, creio que adquiri quando morava no Brasil, meu gastroenterologista me disse que é adquirido por falta de ihigiene e que 50 por cento da população em toda a América Latina tem a bateria. Melhoras à todos abraços.

  50. ESTOU FAZENDO O TRATAMENTO MAIS E MUITO DIFICIL PORQUE NAO PODE COMER VARIAS COISAS 10 DIAS TOMANDO ANTIBIOTICOS FAZENDO O REGIME AGORA RETORNEI A COLSULTA E TENHO QUE FICAR MAIS TRES MESES NO REGIME E NORMAL

  51. Eu estou em tratamento do H. Pylori estou tomando o antibiotico, e me alimentando mais com verduras e frutas. Tenho que tomar o medicamento durante 7 dias, quantos °/ de chance que tenho de ficar curada?

  52. bom dia , eu gostaria de sabee , eu to tomando esse medicamento y bebi bebidas alcolicas , tem algum problemas , de inteferir oo meu tratamento ? no dia seguinte continue a tomar normalmente , sera s isso vai intefiri o desaparecimento da bacteria?

  53. Minha filha esta com essa bacteria, acontece que minha mae teve cancer no estomago, estou com medo, prq ela ja esta tomando omeprazol, mas ja faz dois meses que nao passa, minha mae começou assim, com uma dor que nao passava, ela esta indo ao medico, mas nao sei. por favor se tiver algum medico ai, me responda

  54. Olá….descobri ontem q meu marido tem essa bactéria H. Pylori e fiquei muito preocupada pq a algum tempo notei q o abdomem dele está sempre inchado e ele tem muito desconforto abdominal….procuramos um gastro e ele pediu uma endoscopia com biopcia…mas tenho muito medo que seja algo mais grave como tumor de estomago!!! É comum quem tem essa bactéria ter tumor de estomago??

  55. OLA GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE, EU TENHO PROBLEMAS NOS ESTOMAGO A MAIS DE 10 ANOS COM DORES, VOMITO, MAU ESTAR, E MUITAS OUTRAS COMPRICAÇAO NO ESTOMAGO , TODA VEZ QUE VOU NO MEDICO, O MEDICO ME PASSA EXAME DE FEZES ORINA E EMAGRAMA COMPLETO, SEMPRE ELE DIZ QUE EU NAO TENHO NADA SO UM POUQUINHO MINIMO DE VERME, PASSA REMEDIO E NAO ADIANTA NADA, CONTINUA O MESMO JEITO, SERA QUE EU TENHO ESSA BACTERIA?

    1. ei luiz foi assim comigo tambem, o medico so pedia esses exames (fezes, sangue e urina) ai fiz endoscopia e apareceu essa bacteria, faz endoscopia

  56. fiz uma endocopia e deu que tenho essa baquiteria to tomando pyloripac e vou voutar pro gatro paraver se matou tem fe em deus que vo ficar boa e voce tambnem boa noite sorte

  57. Ola ! eu estou com essa bacteria , eu tomei os antibioticos continuei no omeprazele. Mas moro fora do pais e p fazer uma endoscopia e super caro , mas sinto como seestivesse uma espada na minha garganta , q posso fazer , me ajudem ,

  58. Olá, gostaria de saber se existe contaminação em todos os individuos de uma familia, teve um caso muito serio com o meu irmão, ele sofreu muito a ponto critico e internação, e os medicos tiveram dificuldade de diagnostico, até que sofreu varias internações e perda de sangue misteriosa, hoje ele esta curado devido a um medicamento que matou a h. pylori, seria recomndavel todos tomar esse remedio….

  59. descubri hoje através de uma endoscopia k tenho a bacteria de pylori,,não sei o k me vai acontecer,,
    tanbem tenho gastrite cronica sem malignidade,, a minha medica de familia quer falar comigo para me dar medicação,, por favor me diga o k se vai passar a seguir?? estou muito preocupada,,desde já muito obrigada…

    1. Fique tranquila, só se medicar certinho que dará tudo certo, é uma bactéria muito comum, e existem varios tratamentos.

      Agora deverá tomar cuidados também com a alimentação.

  60. gostaria de saber se essa bacteria apresenta resitencia a antibioticos,amoxilina ou claritromicina,porque tomei a medicaçao por 14 dias e nao me curei de vez,e venho tendo novamente os sintomas de gastrite e emagrecimento,sem conseguir me alimentar bem ,ja que vivo com a sensaçao de estomago cheio,sabendo que de adquirir essa bacteria ,eu me alimentava bem e nem sequer tinha problemas digestivos, me ajudem por favor

  61. eu tenho essa bacteria pouco mais de 1 ano , já fui no gastro fiz indoscopia , e não tenho nada grave , mais sinto muita dor queimação o que posso tomar?

  62. a última consulta medica que fiz, o doutor receitou-me: claritromicina, amoxacilina, omeprazole, kompensan e albendazol. Dra, qual é a fase mais critica da gastrite

    1. Olá William, tudo depende das causas da sua gastrite, continue visitando seu médico (gastro), só ele poderá indicar o melhor medicamento, já que ele possui seu quadro desde o inicio.

  63. Eu sou portador desta bacteria a mais de dois anos e tenho tomado antibioticos durante esse tempo todo mas, sem solução. O que me aconselham fazer?

    1. Bom dia, acho que primeiramente você deverá buscar um ótimo gastro, ele poderá auxiliar no tratamento com mais qualidade, procure por pessoas que já tiveram a mesma doença e veja o melhor profissional pra você.

      Espero ter ajudado um pouco.

  64. Estou fazendo Nutriçao estou no 3º semestre tenho uma colega de trabalho que esta com esta bacteria H-pilory e ela toma medicamentos fortes mais nao cuida da sua alimentaçao. se gostaria de receber mais informaçoes.

  65. tenho esta bacteria ha mais de 7 anos n meu estomago q causou gastrite por isto sou muito magra por favor ajudem-me

  66. Na realidade, a biópsia da endoscopia digestiva simples, não é suficiente. Para um resultado mais preciso, aconselho pedir ao seu médico, a requisição da endoscopia, com pesquisa da bactéria.
    Quando fiz, o resultado da endoscopia comum, não deu nada, mas na pesquisa, constatou- se a presença da bactéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>