Você está em: Saúde, Doenças e Medicina > Dicas > Estética > Como tirar manchas da pele

Como tirar manchas da pele

Manchas na Pele

As manchas da pele é com certeza algo que incomoda bastante, porém em alguns locais do corpo ainda é relevante, até mesmo porque são locais que não ficam a mostra, porém existem algumas regiões do corpo que as manchas incomodam bastante, como no caso do rosto. O rosto é com certeza o local onde as pessoas mais reparam e consequentemente o local que mais aparece manchas, proveniente principalmente de acne, popularmente conhecida como cravo e espinhas que além de doloridas podem deixar várias marcas no rosto caso não sejam tratadas indevidamente, logo baixas iremos oferecer algumas dicas para que você consiga tratar melhor sua pele.

Leia também:

Peeling

Peeling de Cristal

Peeling de Fenol

Peeling de diamante

manchas-na-pele

 

Tirar manchas deixadas por cravos e espinhas

Primeiramente uma dica interessante é prevenir para que você não tenha problemas com manchas na pele, nesse caso uma dica interessante é utilizar pomadas que fazem com que os cravos e espinhas saiam naturalmente. Atualmente existem vários produtos com essa finalidade e que não agridem de forma alguma sua pele, por isso faça uma boa pesquisa nas farmácias e também em lojas de cosméticos. Lembrando que de forma alguma os cravos e espinhas devem ser espremidos, pois a consequência desse ato será a grande mancha que ficará em sua pele, por isso tome bastante cuidado antes de resolver sair espremendo seu “rosto” pois agora você já sabe o resultado.

Mas essas manchas não ficaram para sempre em sua pele, primeiramente adquira um sabonete que tire a oleosidade de seu rosto, sendo um dos fatores responsáveis por fazer com que a acne apareça. Logo após pegue um esfoliante e faça todo o procedimento em seu rosto, lembrando que esse procedimento deve ser feito em um curto período de tempo, porém faça pelo menos duas vezes por semana. Também procure deixar a pele muito bem hidratada, pois também auxilia no “sumiço” das manchas causadas pela acne, mas tome bastante cuidado, pois muitas pessoas espremem as espinhas praticamente de forma automática.

Agora vamos para uma receita caseira onde iremos utilizar produtos que praticamente todas as pessoas tem em sua residência. O azeite de oliva é ótimo para manter a pele macia, o que também aumenta a velocidade de recuperação e faz com que as manchas sumam de sua pele mais rapidamente. Caso você queira fazer um esfoliante natural, uma dica interessante é pegar mel com como tirar manchas na peleaçúcar, os dois dão uma ótima mistura e além de hidratar a pele também faz uma bela esfoliação, porém tome cuidado para não maltratar a pele de seu rosto, pois dependendo do caso pode machucar.

 

Dicas de tratamento para manchas de todos os tipos

Algumas manchas muito comuns na pele são causadas pelo sol, nesse caso uma dica interessante é pegar um pequeno pote e colocar uma ampola de vitamina A, com uma clara de ovo e leite de magnésia. Misture bem ambos produtos, lembrando que o creme adquirido deve ser aplicado no rosto durante 15 dias consecutivos, a aplicação não tem data nem período, apenas aplique no horário em que for mais conveniente para você. Faça o uso somente durante 15 dias, depois espere mais 30 dias para poder utilizar novamente e tome bastante cuidado, logo de manhã aplique sempre o protetor solar em seu rosto e faça sempre a re-aplicação durante todo o dia.

Em caso de homem, uma dica interessante é utilizar boné para que seu rosto não tenha tanto contato com o sol, pois é um dos principais fatores pelas manchas na pele e dependendo do caso pode não sumir totalmente a mancha, por isso tome as devidas precauções para não ter problemas futuros. Mantenha sempre a pele muito bem hidratada pois é com certeza a melhor forma de manter a qualidade em relação a beleza de sua pele, sem contar que a pele bem hidratada consegue oferecer melhor resistência ao sol.

Existem alguns tratamentos de beleza que também podem oferecer qualidade, alguns tratamentos clínicos que também podem melhorar o aspecto de sua pele, porém uma dica interessante é utilizar os métodos naturais e que não ofereçam tanto risco e efeitos colaterais. Também procure cuidar melhor de sua pele, pois a prevenção é com certeza o melhor remédio para qualquer problema que venha a acontecer no futuro.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Um comentário em “Como tirar manchas da pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>