Você está em: Saúde, Doenças e Medicina > Estética > CIRURGIA PARA REMOVER CICATRIZ

CIRURGIA PARA REMOVER CICATRIZ

REMOÇÃO DE CICATRIZ
A aparecimento de cicatrizes na pele pode acontecer em função de ferimentos ou de processo cirúrgicos e partir daí pode nascer uma marca em qualquer parte do corpo, que é uma das principais causas de desconforto estético em todos os indivíduos. O tamanho da cicatriz também pode variar de acordo com a parte do corpo onde está localizada, como na face, nos ombros, braços e costas, por serem locais de constante movimentação da pele. Geralmente, as cicatrizes possuem uma tendência a tornarem-se mais suaves com o passar do tempo, por contar do poder curativo da pele em função dos ferimentos, mas a cirurgia para correção ou eliminação de cicatrizes é muito procurada por quem se sente efetivamente desconfortável com a questão estética e visual da região do corpo onde a cicatriz está localizada.

 

COMO ACONTECE A CIRURGIA PARA CICATRIZ
cirurgia cicatrizSomente um médico cirurgião plástico pode determinar o melhor tratamento e o tipo de cirurgia para cada indivíduo, porém , este procedimento tem o poder de alterar o tamanho, a textura e a localização da cicatriz, sempre respeitando o processo natural de evolução desta cicatriz de acordo com o organismo de cada paciente. Este procedimento geralmente é indicado quando a cicatriz em questão é mais extensa, mas para casos de cicatrizes menores, também existem cirurgias que podem alterar sua aparência de forma bastante significativa, por meio da utilização de técnicas para desvio na direção da cicatriz, fazendo com que ela seja direcionada para um local menos visível e evidente. Existem alguns tipos diferentes de técnicas que são utilizadas em cirurgia estética para a correção de cicatrizes, tais como a dermabrasão, que consiste na correção das irregularidades da pele, por meio de um tipo de nivelamento. Ainda, é possível que o cirurgião realize o chamado resurfacing, que refaz o molde da pele por meio de peelings e lasers e neste caso, o procedimento não é associado a anestesia. Entre os processos cirúrgicos estéticos para correção de cicatrizes também está o preenchimento da pele, que é feito com a utilização de diferentes materiais sintéticos ou de origem animal, de acordo com a indicação.

 

CUSTOS E RESULTADOS
cirurgia para remover cicatrizAs cicatrizes ou quelóides, como também são conhecidas as marcas na pele em função de lesões fibroelásticas, podem se desenvolver de diferentes maneiras com o passar do tempo e da condição fisiológica e genética de cada indivíduo. O fato de uma cicatriz permanecer em um processo de constante modificação de acordo com a ação do tempo, pode tornar o resultado de uma cirurgia para remoção de cicatriz bastante variado, de acordo também com o tamanho, a localização na pele e os hábitos normais de cada indivíduo em cada caso específico. Os custos para a realização deste tipo de procedimento também são muito variados e cabe somente a um cirurgião plástico avaliar a necessidade de cada paciente e o procedimento que poderá ser adotado de acordo com o problema que ele apresenta. Assim, como em todo e qualquer procedimento cirúrgico, é indispensável a consulta a um profissional para a obtenção do tratamento adequado e melhores resultados.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

12 comentários em “CIRURGIA PARA REMOVER CICATRIZ

  1. Olá. Tenho uma cicatriz de aproximadamente 5 centímetros no rosto, gostaria de saber qual o melhor procedimento para a correção e mais ou menos o valor. Desde já agradeço.

  2. eu tenho uma cicatriz de apendicite em q os pontos não fecharam,por iss o ficou uma cicatriz larga,fiquei com um lado da do abdômen mais alto q o outro. tem jeito de melhorar a aparência dessa cicatriz?

  3. tenho uma cicatriz no rosto ao lada da sobracelha . é um pouco grande . queria muito tira-la. gostaria de saber se é muito caro ?

  4. Tenho uma cicatriz, na ária da barriga de mais ou menos 20cm. Gostaria remover ela, pq me incomoda de mais. Tenho vergonha de usar biquíni, e gostaria de não sentir mais… Tenho entenrece de fazer e saber quanto custa… Poderia me passa por e-mail o valor??? Obrigado

  5. Fiz uma cirurgia abdominal ha aproximadamente 9 anos, fiquei com uma cicatriz de uns 25 cm, não tenho queloide mas nao gosto da cicatriz e desejo retira-la. Qual seria o valor aproximado e qual seria o procedimento. Agradeco antecipadamente.

  6. Sofri um acidente de trabalho a um ano, onde perdi 20 cm de intestino, ficou uma cicatriz que gostaria de tratar, pois me em comoda muito, gostaria de saber se fica muito caro esse tipo de tratamento.

  7. MInha esposa fez uma cirurgia nas mamas mamoplastia com proteses e fiquei com a cicatriz muito grande, e tambem na aurela do seio ficou um mancha avermelhada em função de queloide ela quer fazer outra cirurgia plastica para amenizar as cicatrizes,porem tem tendencia a ter queloide. existe tratamento sem cirurgia.
    aquardo sua respostas…..

  8. fiz uma cirurgia nas mamas mamoplastia com proteses e fiquei com a cicatriz muito grande,tenho vontade de
    fazer uma cirurgia plastica para amenizar as cicatrizes,porem tenho tendencia a ter quiloide,me ajudem
    tenho vergonha de usar biquinis….
    aquardo sua respostas…..

  9. Tenho uma amiga que sofreu uma agressão na face, num País de africa a cerca de – dois anos, tendo ficado com marcas de cicatriz em que a marcam psicologicamente diariamente.

    Gostaria poder ajuda-la ao remover a cicatriz com Aprx. 10 cm, que apesar de tudo não lhe retira a beleza que ela tem. Só gostaria saber valores aproximadamente de quanto poderia custar, remover a cicatriz?

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>