Você está em: Saúde, Doenças e Medicina > Cirurgias Plástica > BLEFAROPLASTIA – CIRURGIA PALPEBRAS DOS OLHOS

BLEFAROPLASTIA – CIRURGIA PALPEBRAS DOS OLHOS

Com o passar do tempo à tendência é que nossa pele fique cada vez mais flácida e enrugada, as pálpebras não estão restritas dessa tendência. A blefaroplastia é uma cirurgia estética que tem como objetivo remover a pele enrugada e flácida das pálpebras superiores e inferiores, excesso de pele e de gordura local. Essa cirurgia plástica é adaptável a necessidade de cada paciente, algumas das necessidades mais frequente são; remoção de gordura e pele, remoção apenas de pele ou gordura, levantamento de uma pálpebra e abaixamento de outra e levantamento de ambas as pálpebras ou abaixamento das mesmas. Além desses modos cirúrgicos da blefaroplastia, o paciente também pode optar por usar uma combinação de outra cirurgia plástica para obter melhor resultado, algumas cirurgias como o lifting fácil ou lipoaspiração da papada podem ser facilmente combinadas com a blefaroplastia. Existem alguns modos blefaroplastiaque o paciente pode verificar como as pálpebras ficarão; Nos pacientes com excesso de pele nas pálpebras superiores, o paciente deve ficar de frente para o espelho, fechar um olho e deixar o outro aberto, com o polegar e o dedo indicador pegue o excesso de pele na pálpebra superior do olho fechado. A quantidade de pele que o paciente conseguir pegar é a qual será eliminada com a blefaroplastia. Pálpebras com bolsa de gordura é diretamente relacionada a genética e ao ganho de peso, contudo ao perder peso o paciente não perder essa gordura localizada nas pálpebras, necessitando assim de uma blefaroplastia. Para diagnóstico de pálpebras caída, basta ficar de frete para o espelho e verificar a linha inferior da sua pálpebra superior está acima da íris (parte colorida do olho), caso ela esteja abaixo da íris, essa é considerada caída e pode ser resolvida com a blefaroplastia. Identificar pálpebras inferiores caídas é mais fácil ainda, novamente, ficando de frente para o espelho verifique com atenção se você consegue ver o branco dos olhos entre a íris e a pálpebra inferior. Caso a resposta for afirmativa o procedimento recomendado é a cirurgia plástica.

blefaroplastia preçoA intervenção cirúrgica é feita com anestesia local ou geral, dependendo de cada paciente e tipo de cirurgia, essa ocorre em regime ambulatorial e leva cerca de duas horas para a conclusão. Na blefaroplastia superior, é removida uma dobra horizontal de pele que fica localizada no centro da pálpebra superior, desse modo a cicatriz fica ao longo de uma prega natural das pálpebras. Já na blefaroplastia inferior, a cirurgia é feita abaixo das pestanas, fazendo com que a cicatriz fique na zona da sombra, parecendo mais uma ruga de expressão, minimizando assim sua real aparência. No período pós-cirúrgico o paciente sentirá ardor e terá um pequeno mas contínuo quadro de equimoses, juntamente com uma tumefacção ao redor dos olhos. Após a cirurgia os olhos são cobertos com um antibiótico para melhorar os efeitos da cirurgia, junto com o medicamente é aplicado gelo sobre os olhos para diminuição da tumefacção e das equimoses. O paciente se sentirá livre da tumefacção em aproximadamente quatro dias, enquanto as equimoses em duas ou mais semanas. A cirurgia deixa uma pequena cicatriz que praticamente desaparece com o passar do tempo.

Apesar de simples a blefaroplastia é uma cirurgia de cunho extremamente meticuloso, a qual um milímetro faz diferença. Recomendo que ao procurar um cirurgião plástico verifique o período de experiência do mesmo. Ao ser uma cirurgia tão meticulosa existe alguns riscos que devem ser destacados; Assimetria é um dos riscos mais fáceis de acontecer, na cirurgia de pálpebras exige muita precisão, uma vez ou outra ocorre diferença na altura ou volume das pálpebras, uma segunda blefaroplastia corrige facilmente o problema.

blefaroplastia antes e depois

Ao final a da cirurgia o paciente pode não conseguir fechar os olhos, o chamado retração de pálpebra também não é raro e ocorre quando o cirurgião remove quantidade de pele superior ao necessário na blefaroplastia. Outro problema que ocorre, este com menos frequência, é o aspecto de olheiras profundas. Esse problema ocorre quando o médico removeu muita gordura local da pálpebra inferior, fazendo-a assumir um aspecto de olheiras desnutridas, para resolver esse problema é feita uma incisão cirúrgica de enxertos de gordura.

O preço da blefaroplastia varia da clínica escolhida, região da pálpebra afetada e tipo cirúrgico, variando entre R$2000 a R$6000.

10 comentários em “BLEFAROPLASTIA – CIRURGIA PALPEBRAS DOS OLHOS

  1. Peço gentilmente uma avaliação e se necesário um ablefariplastia.
    por favor eu imploro, , meus olhos são pesados e caidos. é meu sonho ter um olhar natural.
    Sou funcionária Pública, e não tenho condições financeiras.
    aguardo anciosa. Obrigada

  2. Gostaria de fazer uma cirurgia de pálpebra, pois tenho minhas pálpebras caídas é meu sonh. Sei que o SUS também faz. Como faço pra entrar em contato? Gostaria de realizar esse desejo

  3. Fiz uma cirurgia de blefaroplastia e não gostei, fique com o olho fundo e, quando vou sorrir forma um sulco fundo muito feio, acho que foi retirado muita gordura. Tem como enxertar gordura na pálpebra inferior , há risco de ficar cega com esse enxerto. Aguardo resposta

  4. Gotaria muito de fazer a cirurgia de pálpebras pois as minhas são muito caídas,.mas não sei onde posso olhar este tipo de cirurgia por favor me indique um lugar.

  5. ola boa tarde gostaria de fazer a retirada d excesso de pele nas pálpebras pelo convenio unimed em sao jose dos campos saberia me dizer onde posso fazer???

  6. Tenho 35 anos a pele muito machada por melasma, mas o que me incomoda mais é o olhar caído, to sempre com aparência de muito cansada. Sinto dores nós olhos, na testa e na região dos maxilares, devido a alergias. O meu olhar além de cansado, quando sorrio a pele a baixo dos olhos fica funda e toda enrugada. Parece que meus olhos estão no fundo do poço. Já tentei de tudo, massagens, compressa, pomadas clareadoras, vitamina C, corretivo.
    O que faço preciso de ajuda.
    Estou gravida, mas o problema já existia antes e ta piorando agora.
    Algum tratamento? É caso de cirurgia? Quanto custa? Sou do RN.

  7. Tenho 61 anos e fiz no começo deste ano uma blefaroplastia para retirar o excesso de pele ao redor dos olhos e amenizar o aspecto “cansaço”. Fiz o procedimento na clínica Montenegro Cirurgia Plástica, em SP, e gostei muito do resultado! Estou muito feliz com o meu rosto agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>