Você está em: Saúde, Doenças e Medicina > Cirurgias Plástica > BLEFAROPLASTIA – CIRURGIA PALPEBRAS DOS OLHOS

BLEFAROPLASTIA – CIRURGIA PALPEBRAS DOS OLHOS

Com o passar do tempo à tendência é que nossa pele fique cada vez mais flácida e enrugada, as pálpebras não estão restritas dessa tendência. A blefaroplastia é uma cirurgia estética que tem como objetivo remover a pele enrugada e flácida das pálpebras superiores e inferiores, excesso de pele e de gordura local. Essa cirurgia plástica é adaptável a necessidade de cada paciente, algumas das necessidades mais frequente são; remoção de gordura e pele, remoção apenas de pele ou gordura, levantamento de uma pálpebra e abaixamento de outra e levantamento de ambas as pálpebras ou abaixamento das mesmas. Além desses modos cirúrgicos da blefaroplastia, o paciente também pode optar por usar uma combinação de outra cirurgia plástica para obter melhor resultado, algumas cirurgias como o lifting fácil ou lipoaspiração da papada podem ser facilmente combinadas com a blefaroplastia. Existem alguns modos blefaroplastiaque o paciente pode verificar como as pálpebras ficarão; Nos pacientes com excesso de pele nas pálpebras superiores, o paciente deve ficar de frente para o espelho, fechar um olho e deixar o outro aberto, com o polegar e o dedo indicador pegue o excesso de pele na pálpebra superior do olho fechado. A quantidade de pele que o paciente conseguir pegar é a qual será eliminada com a blefaroplastia. Pálpebras com bolsa de gordura é diretamente relacionada a genética e ao ganho de peso, contudo ao perder peso o paciente não perder essa gordura localizada nas pálpebras, necessitando assim de uma blefaroplastia. Para diagnóstico de pálpebras caída, basta ficar de frete para o espelho e verificar a linha inferior da sua pálpebra superior está acima da íris (parte colorida do olho), caso ela esteja abaixo da íris, essa é considerada caída e pode ser resolvida com a blefaroplastia. Identificar pálpebras inferiores caídas é mais fácil ainda, novamente, ficando de frente para o espelho verifique com atenção se você consegue ver o branco dos olhos entre a íris e a pálpebra inferior. Caso a resposta for afirmativa o procedimento recomendado é a cirurgia plástica.

blefaroplastia preçoA intervenção cirúrgica é feita com anestesia local ou geral, dependendo de cada paciente e tipo de cirurgia, essa ocorre em regime ambulatorial e leva cerca de duas horas para a conclusão. Na blefaroplastia superior, é removida uma dobra horizontal de pele que fica localizada no centro da pálpebra superior, desse modo a cicatriz fica ao longo de uma prega natural das pálpebras. Já na blefaroplastia inferior, a cirurgia é feita abaixo das pestanas, fazendo com que a cicatriz fique na zona da sombra, parecendo mais uma ruga de expressão, minimizando assim sua real aparência. No período pós-cirúrgico o paciente sentirá ardor e terá um pequeno mas contínuo quadro de equimoses, juntamente com uma tumefacção ao redor dos olhos. Após a cirurgia os olhos são cobertos com um antibiótico para melhorar os efeitos da cirurgia, junto com o medicamente é aplicado gelo sobre os olhos para diminuição da tumefacção e das equimoses. O paciente se sentirá livre da tumefacção em aproximadamente quatro dias, enquanto as equimoses em duas ou mais semanas. A cirurgia deixa uma pequena cicatriz que praticamente desaparece com o passar do tempo.

Apesar de simples a blefaroplastia é uma cirurgia de cunho extremamente meticuloso, a qual um milímetro faz diferença. Recomendo que ao procurar um cirurgião plástico verifique o período de experiência do mesmo. Ao ser uma cirurgia tão meticulosa existe alguns riscos que devem ser destacados; Assimetria é um dos riscos mais fáceis de acontecer, na cirurgia de pálpebras exige muita precisão, uma vez ou outra ocorre diferença na altura ou volume das pálpebras, uma segunda blefaroplastia corrige facilmente o problema.

blefaroplastia antes e depois

Ao final a da cirurgia o paciente pode não conseguir fechar os olhos, o chamado retração de pálpebra também não é raro e ocorre quando o cirurgião remove quantidade de pele superior ao necessário na blefaroplastia. Outro problema que ocorre, este com menos frequência, é o aspecto de olheiras profundas. Esse problema ocorre quando o médico removeu muita gordura local da pálpebra inferior, fazendo-a assumir um aspecto de olheiras desnutridas, para resolver esse problema é feita uma incisão cirúrgica de enxertos de gordura.

O preço da blefaroplastia varia da clínica escolhida, região da pálpebra afetada e tipo cirúrgico, variando entre R$2000 a R$6000.

Tags: , ,

8 Comentários

  1. Edimilson Alves disse:

    Eu já TO com os exames prontos para fazer uma blefariplastua
    Eu quero fazer uma avaliação com vcs

  2. ROSELI DE FATIMA WINTER disse:

    Peço gentilmente uma avaliação e se necesário um ablefariplastia.
    por favor eu imploro, , meus olhos são pesados e caidos. é meu sonho ter um olhar natural.
    Sou funcionária Pública, e não tenho condições financeiras.
    aguardo anciosa. Obrigada

  3. Elizabete disse:

    Gostaria de fazer uma cirurgia de pálpebra, pois tenho minhas pálpebras caídas é meu sonh. Sei que o SUS também faz. Como faço pra entrar em contato? Gostaria de realizar esse desejo

  4. Edilva disse:

    Fiz uma cirurgia de blefaroplastia e não gostei, fique com o olho fundo e, quando vou sorrir forma um sulco fundo muito feio, acho que foi retirado muita gordura. Tem como enxertar gordura na pálpebra inferior , há risco de ficar cega com esse enxerto. Aguardo resposta

  5. neide disse:

    eu tenho aquela gordura de colesterol nos olhos e quero retira la qto fica essa operacao

  6. Rita de cassia lopes gomes disse:

    Gotaria muito de fazer a cirurgia de pálpebras pois as minhas são muito caídas,.mas não sei onde posso olhar este tipo de cirurgia por favor me indique um lugar.

  7. rute de moraes disse:

    ola boa tarde gostaria de fazer a retirada d excesso de pele nas pálpebras pelo convenio unimed em sao jose dos campos saberia me dizer onde posso fazer???

  8. Elenice disse:

    Tenho 35 anos a pele muito machada por melasma, mas o que me incomoda mais é o olhar caído, to sempre com aparência de muito cansada. Sinto dores nós olhos, na testa e na região dos maxilares, devido a alergias. O meu olhar além de cansado, quando sorrio a pele a baixo dos olhos fica funda e toda enrugada. Parece que meus olhos estão no fundo do poço. Já tentei de tudo, massagens, compressa, pomadas clareadoras, vitamina C, corretivo.
    O que faço preciso de ajuda.
    Estou gravida, mas o problema já existia antes e ta piorando agora.
    Algum tratamento? É caso de cirurgia? Quanto custa? Sou do RN.

Deixe o seu comentário!